Projeto MUV comemora vinte anos com shows gratuitos em Curitiba

O shows comemoram os vinte anos do projeto musical

Foto: Stephany Mattano

O MUV (Movimento Uniformemente Variado), representante da música preta em Curitiba, completa vinte anos em 2019. E para comemorar essa trajetória de muita música e parcerias criativas com artistas locais e de renome nacional, o coletivo planejou uma série de shows em Curitiba, todos com entrada gratuita.

Três shows já aconteceram, um na Praça Generoso Marques, no entorno do Sesc Paço da Liberdade, no início de outubro e outros dois no dia 10 de novembro: pela manhã no Conservatório de Música Popular Brasileira e à tarde na Praça Zumbi dos Palmares.

No próximo sábado, dia 30 de novembro, acontece a quarta apresentação, a partir das 16h, na área externa da Casa Heitor Stockler de França (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 458 – Centro). E em dezembro serão mais dois shows: no dia 7, às 17h, na Casa 4 Ventos (Rua da Paz, 51, -Centro), e no dia 19, às 19h, o último show da série comemorativa será no Centro Cultural FIEP (Rua Paula Gomes, 270 – São Francisco).

O público ouvirá grooves variados que transitam entre o samba-soul, jazz, reggae, funk e a influência de Arthur Verocai, Tim Maia, Cartola, Tânia Maria, Milton Nascimento, Carlos Dafé, Funkadelic, Marvin Gaye, James Brown, Jackson Five e muitos outros.

A comemoração ainda inclui o lançamento de um EP com cinco músicas inéditas, dois videodocumentários e o site do grupo. “Estamos celebrando o aprendizado e a evolução que tivemos. Os shows também fortalecem o mês da Consciência Negra e apresentam o melhor que produzimos nessas duas décadas, além de composições inéditas”, conta Kátia.

Sobre o movimento
O MUV é um projeto musical criado em 1999, no Rio de Janeiro, pelo produtor musical, tecladista, compositor e arranjador Ricardo Verocai e sua parceira, a cantora, compositora e atriz Kátia Drumond. Desde 2005 o projeto migrou para Curitiba e a cada novo ciclo convidam diversas parcerias.

São dois os CDs na discografia da banda: “Os Movimentos”, de 2006, e “Minha Gente Brasileira, de 2011. Suas composições têm participações de Arthur Verocai, Carlos Dafé, Macau, Pato Batoon, Paulinho Branco, Glauco Sölter, Michele Mara, entre outros. Os hits tocam em festas e nas principais rádios de DJs internacionais desde 2013.

No segundo CD, destaque para “Samba da Dona Odete” parceria com Luiz Felipe Leprevost e Alexandre França, que tem arranjo de metais e participação do maestro Arthur Verocai (violão). A música toca na Alemanha, França, Sérvia, Rússia, EUA, Austrália, Itália, Espanha, Canadá, entre outros e ficou em primeiro lugar no conceito dos Djs que receberam a música através do EP “Brazuca 4”, do selo EBS Diggin, do Dj Tahira (SP).

“Criamos um show e um EP com muito carinho e que refletem a nossa trajetória para comemorar esses vinte anos de MUV, a ideia é manter viva a memória e a essência dos grooves de nossas influências musicais através das composições e do público em movimento.” diz Verocai.

SERVIÇO: MUV 20 anos
Data: 30 de novembro
Horário: 16h
Local: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França | Avenida Marechal Floriano Peixoto, 458 – Centro
Entrada gratuita

Data: 7 de dezembro
Horário: 17h
Local: Casa Quatro Ventos | Rua da Paz, 51 – Centro
Entrada gratuita

Data: 19 de dezembro
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Sistema FIEP | Rua Paula Gomes, 270 – São Francisco

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img