Temas especiais marcam visitas guiadas ao Cemitério Municipal no mês de março

/, Eventos Culturais/Temas especiais marcam visitas guiadas ao Cemitério Municipal no mês de março

No mês de março, as visitas guiadas ao Cemitério Municipal teram temas em homenagens ao Dia Internacional da Mulher e ao aniversário de Curitiba

 

As visitas tem mediação da pesquisadora Clarissa Grassi. Foto: Edgar Marques

 

As mulheres que desempenharam papéis relevantes na história de Curitiba serão homenageadas na visita guiada que acontece no Cemitério Municipal São Francisco de Paula neste próximo sábado, 10 de março, a partir das 9h. Os interessados em participar devem enviar e-mail para visitaguiada@smma.curitiba.pr.gov.br, informando nome completo e número de RG. A atividade é gratuita e o número de vagas é limitado.

Com o tema Mulheres Pioneiras, a pesquisadora e guia, Clarissa Grassi, apresentará  aos visitantes as biografias de precursoras de diferentes áreas. Entre as homenageadas estão a primeira engenheira negra do Brasil, Enedina Alves Marques, a fotógrafa Fany Wolk, a professora Maria Nicolas, a feminista Marianna Coelho, a médica Maria Falce, a poetisa Helena Kolody, e Didi Caillet, que foi uma das primeiras mulheres a dirigir um automóvel pelas ruas da cidade.

Programação em março
Durante este mês, ainda serão realizadas  mais quatro visitas guiadas ao Cemitério Municipal. Com o início das inscrições em 19 de março, no dia 24 haverá a Visita Guiada Padrão, das 9h às 12h. Em homenagem ao aniversário de Curitiba,  as outras três visitas serão noturnas com o tema Ícones de Curitiba e acontecem nos dias 29 (quinta-feira), 30 (sexta-feira) e 31 (sábado), sempre das 19h às 22h. Para essas visitas, as inscrições poderão ser feitas a  partir das 0h do dia 26 de março.

A visita guiada noturna vai apresentar a história de personalidades curitibanas, como o empresário e herói Barão do Serro Azul, a milagreira Maria Bueno, os empresários como Hugo Cini e Agostinho Ermelino de Leão Junior, o artista Alfredo Andersen, o poeta Emiliano Pernetta, os músicos Nhô Belarmino e Nhá Gabriela e o historiador Romário Martins.

 

SERVIÇO: Visita guiada ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula

Mulheres Pioneiras
Data: 10 de março
Horário: 9h às 12h
Inscrições já podem ser feitas pelo e-mail  visitaguiada@smma.curitiba.pr.gov.br, informando nome completo e número de RG. O número de vagas é limitado.
Entrada gratuita

Visita Guiada Padrão
Data: 24 de março
Horário: 9h às 12h
Inscrições poderão ser feitas a partir do dia 19 de março pelo e-mail  visitaguiada@smma.curitiba.pr.gov.br, informando nome completo e número de RG. O número de vagas é limitado.
Entrada gratuita

Ícones de Curitiba
Datas: 29, 30 e 31 de março
Horário: 19h às 22h
Inscrições poderão ser feitas a partir do dia 26 de março pelo e-mail  visitaguiada@smma.curitiba.pr.gov.br, informando nome completo e número de RG. O número de vagas é limitado.

 

 

2018-03-07T17:47:04+00:00 07 Março - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta