7ª edição do Festival de Inverno leva gastronomia, música e arte ao Centro Histórico

Festival terá oitenta atrações entre dos dias 18 e 27 de julho

Foto: Levy Ferreira/SMCS

O Centro Histórico de Curitiba será invadido pela música, gastronomia e arte entre os dias 18 e 27 de julho, quando acontece a sétima edição do Festival de Inverno. Entre os principais destaques desta edição estão shows musicais gratuitos, roteiros a pé contando a história da região e a feira Curitiba Sabores, que acontece pela primeira vez no calçadão do Largo da Ordem.

“É muito bonito ver o poder público e o privado se unirem para celebrar a cidade e dar esse presente para todos que curtem o inverno curitibano. A cada ano estamos mais fortalecidos e trazendo atrações mais bacanas para o público aproveitar”, afirma Maria Bonamigo,  presidente da Rede Empresarial do Centro Histórico, uma associação dos empresários da região que realiza o evento com o apoio da Prefeitura de Curitiba.

A abertura oficial acontece no dia 18, no Cine Passeio, com show do Regional Orquestra à Base de Cordas, formado por músicos integrantes da Orquestra que tem no choro seu objeto de pesquisa e performance. No repertório composições de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, além de músicas próprias. O evento, só para convidados, marca o início de uma série de atrações.

Gastronomia de inverno
A gastronomia é um dos principais atrativos. A feira Curitiba Sabores, realizada em parceria com a Abrasel, Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Instituto Municipal de Turismo, acontecerá nos dias 19 e 20 de julho. Dezoito restaurantes terão suas barraquinhas espalhadas ao longo da Rua Dr. Claudino dos Santos, entre a Rua do Rosário e o bebedouro, com pratos a preços fixos de R$ 20. Saiba mais neste link.

Cultura e turismo
Uma programação recheada de cultura e música também fará parte do Festival. Espaços públicos como Sesc Paço da Liberdade, Teatro Londrina, Cinemateca de Curitiba, Cine Passeio e Museu Paranaense recebem atrações, como shows musicais, recital de piano, roda de samba, espetáculo teatral, teatro de bonecos, exibição de filmes e exposições.

As empresas que fazem parte da Rede Empresarial do Centro Histórico também prepararam atrações. Uma delas é um encontro no Hotel Blumenau com dicas de viagens de inverno. Outra no Bar do Alemão, que promoverá no dia 27, o bate-papo “Consumo Consciente: E Aí Você Pratica?”, com especialistas compartilhando suas experiências sobre práticas de consumo Sustentável. A inscrição é R$ 29,90.

E quem está de passagem por Curitiba ou quer conhecer melhor a cidade, poderá fazer gratuitamente o Free Walking, as visitas mediadas pelo setor histórico oferecidas pela Fundação Cultural ou o tour sobre o legado alemão, em parceria com a Comunidade Redentor.

A programação completa, com locais, datas, horários e preços de ingressos está disponível neste link.

Solidariedade
A cada ano o Festival de Inverno também prioriza uma ação social. Nesta edição, uma parceria com a FAS (Fundação da Ação Social) vai levar em torno de 100 idosos que moram em asilos para um dia no evento dedicado a eles. A tarde começa com um recepção com violinos e segue com oficina de tricô, apresentação musical e lanche da tarde com chá e tortas. Os estabelecimentos da Rede também estarão com postos de arrecadação de roupas, calçados e cobertores em bom estado.

O Festival de Inverno do Centro Histórico tem patrocínio do Projeto Investe Turismo, Ministério do Turismo, Embratur, Paraná Turismo, Sebrae, Cerveja Preaya e ELO, com apoio da Fecomércio Sesc, Senac, Curitiba Convention & Visitors Bureau, FAE, Amazzoni, Curta Curitiba, Instituto Municipal de Turismo(IMT), Instituto Curitiba de Arte e Cultura(ICAC), Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Prefeitura Municipal de Curitiba, Abrasel, UNIFM, Curitiba Free Walking, Grupo As Fiandeiras, Grupo Arte da Comédia e Copy City. A produção é da Artemísia Produções e Eventos.

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Protetor solar para Pets. Afinal eles precisam ou não?

A incidência dos raios solares também pode ser prejudicial aos pets. Muitos tutores ficam em dúvida se devem ou não aplicar protetor solar no seu animalzinho. Existe protetor solar para pets?

Você pode gostar de:

spot_img