Dra. Pet: como cuidar dos bichinhos de estimação no outono

///Dra. Pet: como cuidar dos bichinhos de estimação no outono

Os cachorros e gatos também podem sofrer com as mudanças bruscas de temperatura que costumam ocorrer durante o outono

 

Por Jacqueline Felippetto

Com a chegada dos dias mais frios do outono, os pets também sofrem com as mudanças de clima. Uma das medidas para amenizar possíveis doenças é manter a vacinação em dia, principalmente de animais idosos e filhotes, que podem apresentar mais problemas respiratórios.  Já os animaizinhos que têm problemas nas articulações, tendem a ter mais dificuldade para andar nos dias mais frios. Nesses casos, é importante ficar atento para levar o seu pet ao veterinário, se necessário.

Na hora do passeio, evite horários em que esteja muito frio e com ventos muito fortes, mesmo que o seu bichinho esteja com roupinhas. Em dias com maior incidência de chuva, procure deixar seu cachorrinho em casa, pois ao pisar em poças de água, ele pode se contaminar com a bactéria Leptospira, causadora da leptospirose, além de deixar a patinha dele muito úmida. Outra dica importante é evitar banhos nos dias mais frios e chuvosos.

Nesta época do ano, também é normal que o seu bichinho fique mais preguiçoso. Mass se notar outras mudanças de comportamento, como diminuição do apetite, tosses e espirros, leve-o imediatamente ao médico veterinário!

Espero que tenham gostado das dicas e até a próxima!

 

 

Jacqueline Felippetto é médica veterinária e atua na área de animais de companhia. Há quase 20 anos, participa de programas de televisão para dar dicas de como cuidar de bichos de estimação, que também são compartilhadas no canal do Youtube, Bichos na TV.

 

 

2018-05-04T17:57:38+00:00 04 maio - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta