Circuito On-line para a Educação é gratuito e voltado a docentes que atuam do nível fundamental ao superior em todo o Paraná
A educação é uma das áreas mais afetadas pelas restrições impostas pela pandemia da covid-19. Com as escolas fechadas, os professores tiveram que se adaptar rapidamente ao ambiente digital. Os desafios e as novas formas de aprendizagem serão temas do 2º Circuito On-line para a Educação, promovido gratuitamente pelo Sebrae/PR, entre os dias 10 e 13 de maio.
Voltado a docentes que atuam do nível fundamental ao superior em todo o Paraná, o circuito será transmitido pelo canal da Comunidade Sebrae/PR no YouTube, sempre às 19h. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas AQUI.
A programação começa com o professor, psicólogo e mestre em Educação, Marcos Meier, no dia 10, com palestra sobre “Os desafios do professor para os novos tempos”. A escritora e especialista na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Priscila Boy, trará para discussão o tema “BNCC e empreendedorismo” no dia 11.
VEJA TAMBÉM: Podcast sobre Educação encerra temporada falando sobre ética
“Como criar engajamento no ambiente digital” será o tema da palestra do dia 12, ministrada pelo facilitador da Escola Conquer, com formações em Gamifications e Educação, Dario Kosugi. O circuito será encerrado no dia 13 com a apresentação do educador, pedagogo e fundador da Escola da Ponte, professor Zé Pacheco, sobre “Novas construções sociais de aprendizagem”.
A consultora do Sebrae/PR, Alesandra de Almeida, explica que o objetivo é levar conteúdo qualificado para contribuir com o momento difícil vivido pelo setor da educação na pandemia.
“Por meio do contato com especialistas da área, os docentes serão apresentados a novas ferramentas e convidados a pensar no ensino de uma maneira diferente, além de terem a oportunidade de se desenvolverem profissionalmente”, afirma.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.