As capacitações gratuitas estão sendo ministradas de forma remota enquanto durar a pandemia
Há um mês, 62 empreendedores de Curitiba estão participando das aulas on-line da Rota 3 do programa Bom Negócio – Vale do Pinhão. A última etapa da capacitação gratuita ocorre à distância, devido à pandemia, e vem permitindo aos alunos colocar ideias à prova e mudar a postura como gestores. Os cursos acontecem por uma parceria entre entre a Agência Curitiba de Desenvolvimento e a Universidade Uninter.
A Rota 3 é a última etapa das capacitações semestrais do programa. Antes da pandemia do novo coronavírus, as aulas dessa fase eram presenciais. Também há as rotas EAD 1 e 2, que continuam com inscrições sempre abertas e cursos ativos no site www.programabomnegocio.com.br.
“O Bom Negócio é um programa fundamental para o empreendedor curitibano. A parceria com a Uninter está propiciando a continuidade das aulas mesmo neste momento que as atividades presenciais estão limitadas”, destaca Daniela Vitório Del Puente, coordenadora do Bom Negócio – Vale do Pinhão.
VEJA TAMBÉM: Micro e pequenas empresas ganham isenção em taxas para participar de licitações no Paraná
Além de videoaulas gravadas, a capacitação usa a plataforma e aplicativo Univirtus para capacitações ao vivo, na qual os professores propõem atividades e interagem com os alunos. Durante o curso são abordados temas como gestão inovadora; finanças e sustentabilidade; marketing, tecnologia e novos negócios; gestão de pessoas; mercado, produto, vendas e novo cliente; criatividade e inovação e startups.
Os empreendedores Danton Távora e Elaine Weingartner são dois dos participantes das aulas da Rota 3. O casal ainda está estruturando a empresa e, segundo eles, a capacitação do Bom Negócio está ajudando a planejar o crescimento sustentável.
“O curso está nos ajudando na etapa da modelagem do negócio. Isso significa definir como agregar valor para o público que quer atender”, acrescenta ela. A empresa também será especializada em fotografias para o segmento de hotelaria e turismo.
Formado em Filosofia e Letras e mestrado em Educação, Damião Janiedson de Lima, que lançará uma plataforma de desenvolvimento pedagógico para professores, é outro aluno das aulas virtuais. “O curso on-line é feito para que haja uma troca de ideias e conexões entre todos os participantes”, afirma ele, que pretende lançar sua edtech no começo de 2021.
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!