Imaginário e cultural popular brasileira são abordados em filme por meio de personagens de Antônio Nóbrega
Quer saber mais sobre o imaginário e cultura popular brasileira? O longa-metragem “Brincante”, de Walter Carvalho, um misto de ficção e documentário, mergulha neste tema por meio do universo dos personagens do multiartista e pesquisador da cultura brasileira, Antonio Nóbrega, e da atriz, dançarina e pesquisadora da cultura brasileira, Rosane Almeida, recriando suas trajetórias até a criação do Instituto Brincante, há pouco mais de 27 anos, em linguagens artísticas como o teatro, a música e dança.
Quase seis anos depois do lançamento nos cinemas, festivais e mostras, o filme agora será disponibilizado gratuitamente ao público no canal do Instituto Brincante no YouTube. A estreia é nesta quarta-feira (15/04), às 19h.
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=ulbmKNRCCkM&list=PLUXRQNliPVr5YuiLl3xYzX5Mm4abZnW6S&index=2″ align=”right” description=”imaginário e cultura popular brasileira” /]
O lançamento faz parte de uma série de ações para manter o trabalho de difusão da cultura brasileira em meio à quarentena. O canal traz conteúdos diversos, diariamente, sempre às 19h. A partir de 20/04, serão exibidas 40 aulas com os professores do Instituto.
VEJA TAMBÉM: Dicas imperdíveis para os apaixonados por Cinema
Pessoas de todo o Brasil (e do mundo) poderão frequentar virtualmente aulas de música, dança e poesia. A programação é gratuita, mas o Instituto Brincante pede contribuições voluntárias para conseguir se manter durante o pico da pandemia.
Com Antonio Nóbrega, Rosane Almeida e Cia de Dança, “Brincante” é uma produção Gullane em coprodução com Brincante Produções Artísticas, Maria Farinha Filmes, Kinofilme e HBO Latin America Originals.