Festival Fazendo Cena é promovido pela Central de Atores, instituição curitibana de cursos de interpretação pra cinema e vídeo, produção e preparação de elenco
Camile Triska
Desta terça-feira até o próximo domingo (02 a 07/02), acontece o o 1° Festival Fazendo Cena da Central de Atores, que promove lives profissionais do mercado audiovisual e uma mostra competitiva de cenas previamente enviadas por atrizes e atores de todo o Brasil.
Durante sete dias, profissionais do setor darão dicas sobre marketing, gestão de carreira, mercado publicitário, entre outros assuntos, além de promover debates sobre a profissão.
Segundo as organizadoras, o festival surgiu para ajudar a movimentar o trabalho de atores e atrizes neste início do ano. “Normalmente essa é uma época do ano onde os trabalhos diminuem o ritmo para nós, atrizes e atores. Uma época perfeita para renovar material, atualizar cadastros nas plataformas de seleção de elenco e se jogar no mercado em busca de oportunidades de trabalho”, afirmam em um post nas redes sociais.
VEJA TAMBÉM: Relacionamentos é tema de novo espetáculo virtual do Teatro Bom Jesus
As lives acontecerão sempre às 20 horas no perfil do Instagram da Central de Atores. A mediação será feita por Verônica Rodrigues, atriz e diretora de elenco de Curitiba e fundadora da Central de Atores.
Entre as participantes das lives, estão a Cíntia Domit Bittar, diretora de cinema de Santa Catarina e Fernanda Shaefer, assistente de direção de elenco de São Paulo. Já do Paraná, participam as diretoras de cinema Ana Johan e Marianna Holtz, que também atua em direção teatral, as atrizes Nathalia Garcia e Patricia Saravy, as diretoras de elenco Raquel Neves e Gel Muzzillo, que também é agente, além de Verônica Rodrigues.
O festival ainda terá premiações para atrizes e atores que enviaram gravações de cenas. Os prêmios será para Melhor Cena e Melhores Atores e Atrizes nas categorias Iniciante e Experiente. Os vencedores ganharão cursos de estudo de Atuação pra Cinema e Video, gravação de videobook e consultorias.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.