Festival tem exibições gratuitas de 26 filmes, entre longas e curtas-metragens
Por Camile Triska, com assessoria de imprensa
O Cine Passeio virtual traz uma novidade nesta semana, o Festival de Cinema da Lapa, que acontece na sala virtual Cine Vitória com exibições gratuitas de quatro longas-metragens e duas coletâneas de curtas.
“Nóis Por Nóis”, de Aly Muritiba e Jandir Santin, que acompanha a vida e as aspirações de quatro amigos que moram na periferia de Curitiba é um dos longas apresentados, além de “Zona Árida”, de Fernanda Pessoa, sobre o retorno da diretora à pequena cidade dos Estados Unidos 15 anos depois de seu intercâmbio, “Meu Nome é Daniel”, de Daniel Gonçalves, um documentário em primeira pessoa onde o diretor busca respostas para sua doença, e com exclusivos recursos de acessibilidade, o premiado “Alice Júnior”, de Gil Baroni, que já ganhou uma reportagem especial aqui, no Curitiba de Graça.
VEJA TAMBÉM: Curitiba de Graça lança campanha de financiamento coletivo
Já os curtas do Festival de Cinema da Lapa estão disponíveis em duas mostras: a Infantil, com 11 produções, e a Paranaense, composta por cinco obras de ficção e 11 documentários, incluindo “Seremos Ouvidas”, da curitibana Larissa Nepomuceno, que também já entrevistamos por aqui.
Filmes com cobrança de ingressos
O site do Cine Passeio ainda tem exibições de filmes pagos na sala Cine Plaza. Por lá, o público pode conferir o 15º Festival de Cinema Italiano, com produções recentes e clássicas, as estreias do drama “A Loucura Que Nos Une”, da dinamarquesa Marie Grahtø Sørensen, e do suspense “Vingança e Traição”, do russo Vladimir Koyfman.
Outros filmes também exibidos nesta semana na Cine Plaza são o drama tcheco “O Quarto de Vidro”, de Julius Sevcik, a comédia britânica “Todo Mundo Ama Minha Mãe”, de Alberto Sciamma e “Éden – O Mundo de Eva”, de Ágnes Kocsis.
Para assistir todos os filmes, que ficam em cartaz até o dia 9 de dezembro, é só acessar www.cinepasseio.org.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.