Festival Bradesco Seguros: Diogo Nogueira faz live em homenagem a grandes sambistas 

A live de Diogo Nogueira terá um repertório especial totalmente dedicado aos maiores nomes da história do samba

diogo nogueira
Foto: Ricardo Nunes

Na próxima sexta-feira (22/05), o cantor e compositor Diogo Nogueira será o protagonista da segunda live musical da plataforma “Com Você” do Festival Bradesco Seguros, lançado na última semana com uma apresentação da cantora Ana Carolina.
O show será transmitido ao vivo no canal do YouTube de Diogo Nogueira e no canal da Bradesco Seguros.
O cantor preparou um repertório e formato inéditos para a ocasião, algo diferente de todas as transmissões que tem apresentado durante a quarentena, já vistas por mais de cinco milhões de pessoas: A Roda de Samba de Todos os Tempos, uma celebração aos grandes nomes do samba de todas as épocas, de Noel Rosa a Zeca Pagodinho, de Donga a Arlindo Cruz, com interpretações únicas de grandes clássicos do gênero.
“Quem, como eu, adora o samba, está convidado para ‘entrar’ nesta roda e cantar junto clássicos inesquecíveis. Fiz questão de escolher a dedo as canções que fazem parte não somente do meu universo, mas de todos aqueles que amam o samba. São canções muito especiais de todos os tempos, músicas de grandes mestres que certamente farão a alegria de quem estiver assistindo em suas casas ”, comenta Diogo.
Entre as canções escolhidas para essa grande homenagem ao samba, não poderiam faltar “Conversa de Botequim”, de Noel Rosa, “Maracangalha”, de Dorival Caymmi, “Folhas Secas”, de Nelson Cavaquinho e “As Rosas não Falam”, de Cartola, entre outros clássicos de Adoniran Barbosa, Martinho da Vila, João Nogueira, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Roberto Ribeiro, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e canções do próprio Diogo Nogueira.

VEJA TAMBÉM: Music is very porreta: Mamonas Assassinas serão relembrados em live

Na live, o cantor estará acompanhado de Wallace Perez, no violão, Henrique Garcia no cavaquinho e, na percussão, Maninho e Wilsinho. Com equipe técnica reduzida, a live será transmitida diretamente da casa do cantor, no Rio de Janeiro, respeitando todas as medidas de higiene, segurança e isolamento indicadas para o período de quarentena.

Solidariedade

Quem estiver assistindo à transmissão poderá doações para Mesa Brasil por meio do QR Code que ficará na tela. A renda será revertida em itens de primeira necessidade para instituições de todo o território brasileiro. O projeto leva auxílio para as pessoas em estado de vulnerabilidade social, que são as mais afetadas pela pandemia.

Saiba mais sobre o Diogo Nogueira

diogo nogueira
Foto: Guto Costa

Filho de um dos maiores sambistas do país, o cantor e compositor João Nogueira, Diogo cresceu embalado por choros, sambas e muito batuque em cantorias promovidas em casa pelo pai com o crème de la crème da MPB e do samba. Queria ser jogador de futebol, mas uma lesão no joelho o tirou dos campos, fazendo a música popular brasileira ganhar um grande artilheiro. Porém, ele nunca abandonou sua paixão por esportes. É surfista, luta jiu-jítsu, joga futevôlei e, sempre que pode, está presente no futebol com os amigos.
Artista multimídia, estreou como ator no musical “SamBRA” (2015), com direção de Gustavo Gasparani, que marcou o início das comemorações do centenário do samba. É também apresentador do programa “Samba na Gamboa” (hoje a maior audiência da TV Brasil, também exibido na TV Cultura). Comandou o programa semanal de rádio, o “Batukada Boa”, com uma roda de samba ao vivo na Rádio Transcontinental, São Paulo. No início de novembro deste ano, estreou nova roda de samba, desta vez no Viaduto de Madureira no Rio de Janeiro, o “Samba de Rua”, numa grande celebração às tradicionais rodas de samba, com grandes sucessos e também músicas inéditas, num verdadeiro “laboratório do samba”.
Diogo já lançou nove CDs e quatro DVDs, que venderam mais de um milhão de cópias, e foi indicado ao Grammy Latino por todos os seus álbuns – prêmio que venceu por duas vezes. Sua discografia renderam seis discos de ouro, três DVDs de ouro, dois de platina e um de platina dupla. Sem muito alarde, emplacou quatro sambas-enredo na sua escola, a Portela, em carnavais consecutivos, todos com nota 10 dos jurados.
Foi indicado a vários prêmios no Brasil e no exterior, desde seu primeiro disco, e ganhou vários deles. “Diogo Nogueira – Ao Vivo”, seu primeiro DVD lançado em 2007 também no formato de CD, rendeu-lhe uma indicação ao Prêmio Multishow de Música Brasileira de 2008 na categoria Revelação. O segundo CD, “Tô Fazendo a Minha Parte” (2009), deu a ele o Prêmio VMB da MTV Brasil 2010, na categoria Melhor Artista de MPB, além de concorrer ao melhor clipe do ano – um fato inédito na história da MTV para um clipe de samba. Também rendeu o seu primeiro Grammy Latino, na categoria brasileira de Melhor Álbum de Samba.
Em 2011, mais um álbum, o “Sou Eu”, foi indicado ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Samba. Sua parceria com o bandolinista Hamilton de Holanda no projeto “Bossa Negra” (2013), inspirado nos afro-sambas de Baden Powell e Vinicius de Moraes, deu a Diogo seu segundo Grammy Latino, em 2015, na categoria de Melhor Canção Brasileira, pela música “Bossa Negra”, em parceria com Hamilton de Holanda e Marcos Portinari.
No Carnaval 2016, foi homenageado pela escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina, de Porto Alegre, no enredo “Espelho, de Filho Para Pai a Imperatriz canta Diogo para João”, que deu o título de campeã naquele ano para a escola.
No ano passado, comemorando seus 10 anos de carreira, Diogo lançou o seu primeiro álbum com músicas autorais e inéditas, “Munduê”, quinto disco de estúdio, trazendo frescor ao samba. “Munduê” é um resgate das raízes do samba, com muito batuque e força política, músicos e parceiros da nova geração do samba e choro, sem esquecer os veteranos. O show deste disco rodou o país, com cenário do renomado Helio Eichbauer, baseado no teatro chinês, e participação especial numa locução gravada de Fernanda Montenegro de um trecho do livro “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa, do qual uma das frases inspirou Diogo e parceiros a compor a música “Coragem”, uma das inéditas do album.
Com uma agenda intensa, fruto deste anos todos de dedicação e amor à música e ao samba, Diogo fez seu primeiro show na Rússsia, em Moscou, durante a Copa do Mundo, em cima de um ônibus-palco, que passou por diversos pontos turísticos da cidade e mostrou a música brasileira não só para os brasileiros que lá estavam, mas também a pessoas do mundo inteiro que foram assistir aos jogos. E, em setembro, partiu para sua quarta turnê nos EUA, passando por palcos consagrados como o Berklee Performance Center (Boston), Melrose Ballroom (New York), Buckhead Theatre (Atlanta), House of Blues (Orlando), além de shows em Boca Raton, na Flórida, e São Francisco e Los Angeles, na California.
Agora, Diogo está lançando o single, “Tá Faltando o Quê”, em todas as plataformas digitais, que o publico já canta em todos os shows – como recentemente em Porto Alegre onde um coro de 100 mil pessoas aprenderam e cantaram junto instantaneamente – e promote ser o hit do verão e não poderá faltar em seus shows, tal como “Pé na areia”, que até hoje está entre as mais pedidas das rádios brasileiras e é um enorme sucesso em suas apresentações ao vivo.
 
 
 
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!

 

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img