Concertos do projeto Café com Bach, divulgados nas redes sociais, terão novos episódios a partir deste fim de semana
O Teatro Guaíra apresenta a partir deste sábado (07/08) a segunda temporada do projeto Café com Bach, que vai ao ar quinzenalmente, sempre às 17h, nas redes sociais. Ao todo serão 15 novos episódios gravados com músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná e bailarinos do Balé Teatro Guaíra.
As músicas escolhidas para embalar as coreografias são “Invenções para Duas Vozes”, de Johann-Sebastian Bach. O público pode se preparar para surpresas: uma delas é uma chuva artificial no palco do Guairão.
Apesar de serem obras comuns para o estudo dos músicos, as “Invenções para Duas Vozes” raramente são apresentadas ao público em instrumentos diferentes do cravo ou do piano. Mais raro ainda é encontrar coreografias específicas para cada uma das 15 composições.
VEJA TAMBÉM: Show Quiçá Que Sacudisse, de Ravi Brasileiro, tem lançamento gradual no YouTube
A ideia do projeto partiu dos músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná. Segundo o contrabaixista Gustavo Filippe a proposta surgiu da necessidade de levar ao público um conteúdo acessível e que respeitasse as medidas de prevenção contra a covid-19, mas, principalmente, que tivesse um caráter artístico relevante. “Homenagear um dos maiores compositores de todos os tempos através dos excelentes corpos artísticos do Teatro Guaíra foi uma resposta quase natural a essa demanda”, explica.
ONDE ASSISTIR A SEGUNDA TEMPORADA DE CAFÉ COM BACH
Data: a partir de 7 de agosto (publicações a cada quinze dias, sempre aos sábados)
Horário: 17h
Facebook Orquestra Sinfônica do Paraná
Facebook Balé Teatro Guaíra
Facebook Teatro Guaíra
Instagram Orquestra Sinfônica do Paraná
Instagram Balé Teatro Guaíra
Instagram Teatro Guaíra
YouTube Orquestra Sinfônica do Paraná
YouTube Teatro Guaíra
- Todos os vídeos ficam disponíveis nas redes sociais após o lançamento
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.