Festival do portal Tenho Mais Discos que Amigos! reunirá mais de 20 atrações nacionais e internacionais
Por Camile Triska, com informações do TMDQA
Neste sábado (24/10), bandas curitibanas estarão no Vans Apresenta: Festival Tenho Mais Discos Que Amigos!, evento em parceria com a produtora Powerline que reunirá mais de 20 atrações nacionais e internacionais, além de arrecadar doações para projetos filantrópicos. A transmissão, que é gratuita, será pelo YouTube do portal TMDQA, a partir das 15h.
A Colligere é uma das bandas daqui que se apresentarão. Há 20 anos, eles surgiram no cenário underground e conquistaram status de ícone do hardcore nacional com suas músicas trazendo questionamentos sociais. Após um hiato de 13 anos, eles retornam em nova fase, inclusive, gravando novo álbum.
O trio Tuyo é outro que vem de Curitiba. Eles começaram ganhar mais popularidade a partir do seu disco “Pra Curar”, lançado em 2018. Suas músicas, que misturam folk, soul e elementos eletrônicos, trazem melodias delicadas e letras sobre dor, resiliência e relacionamentos.
VEJA TAMBÉM: Brasis no Paiol em Casa anuncia edição de outubro com dez shows
Na programação nacional, o festival ainda terá a já famosa banda Titãs, a cantora brasileira Ekena, considerada uma das promissores vozes da música brasileira, além de E a Terra nunca me pareceu distante, o duo Baby, Radical Karma, Black Days, Romero Ferrero, Violet Soda, a irreverente Potyguara Bardo, Ego Kill Talent, que iria abrir o show do Metallica, entre outros.
Já as atrações internacionais incluem os americanos Black Pumas, dupla de soul, blues e rock, The Get up Kids e Taking Back Sunday.
Solidariedade
O público ainda pode fazer doações em dinheiro antes ou durante o Festival Tenho Mais Discos Que Amigos!. Tudo o que for arrecadado será destinado a Casa Florescer, centro de acolhimento especial para mulheres transexuais e travestis em situação de vulnerabilidade social, e ao Território da Solidariedade, campanha de ajuda solidária paulista que está ajudando famílias em vulnerabilidade social que foram impactadas pela pandemia da covid-19.
As doações, a partir de R$ 10, poderão ser feitas por meio de QR Code que será disponibilizado durante as apresentações ou neste link.