A música “Estações”, da banda Martan, foi uma das selecionadas em edital de apoio à cultura da Fundação Cultural de Curitiba
A banda Martan, radicada em Curitiba, acaba de lançar o clipe de sua música “Estações” em uma versão acústica, com arranjos novos e referências à Bossa Nova. A canção fala de questionamentos e sentimentos que todos temos sobre o que poderíamos ter feito tempo, o que talvez tenhamos deixado para trás.
“Ter consciência e empatia pode mudar tudo. Nosso recado é que o amor, a união e o respeito vencem – tanto ao próximo quanto ao meio ambiente – e fazemos isso através da música”, conta Samuel Martan, vocalista da banda.
A letra propõe que o ouvinte pare e reflita, mas que também se conscientize, segundo os integrantes da banda. “A ideia é que, neste momento conturbado que estamos vivenciando, a mensagem dessa canção seja um ponto de reflexão e conscientização sobre qual o legado que estamos deixando e sobre o que podemos fazer pelo mundo nessa estação da vida”, revela o vocalista.
A música foi um dos trabalhos selecionados pelo primeiro edital FCC Digital, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba para apoiar e dar visibilidade à produção cultural local.
VEJA TAMBÉM: Leo Fressato retrata a solidão em meio à multidão em novo videoclipe
Criada em 2015, no interior do Maranhão, a banda Martan, que hoje tem seus integrantes morando em Curitiba, teve suas raízes no rock e na MPB, mas hoje é considerada uma uma banda POP – Banda Popular Brasileira, que une diversos estilos musicais do país. As canções abordam o amor, o desenvolvimento humano e relações pessoais.
A banda é formada pelos integrantes oficiais Samuel Martan (guitarra e voz), Eduardo Albano (baixo), Marlon Hack (teclado e voz), e os músicos de apoio Bruno Marques (guitarra) e Willian Martins (bateria). Suas músicas estão presentes no Spotify, iTunes e Deezer. Mais informações no Instagram e Facebook.
Confira o clipe da releitura da música “Estações”
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=Nn6BHfJfflY&feature=youtu.be” align=”center” /]
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!