Bosque São Cristóvão tem exposição de orquídeas neste fim de semana

Os visitantes poderão conhecer orquídeas de colecionadores do Paraná e outras regiões do país

Foto: Divulgação

Entre os dias 13 e 15 de setembro, acontece a 114ª Exposição de Orquídeas de Curitiba, no Bosque São Cristóvão em Santa Felicidade. Os visitantes poderão conhecer orquídeas de colecionadores do Paraná e de outras regiões do país, além de comprar flores e insumos. O horário de funcionamento é das 9h às 19h, em todos os dias. Os ingressos custam R$ 5.

Também serão realizadas palestras sobre cultivo e cuidados básicos, ministradas pelo engenheiro, Alessandro Garrett Dronk, e sobre Jardins de Mel e a importância dos serviços ecossistêmicos”, com o mestre em Agroecologia, Felipe Thiago de Jesus. Os horários não foram divulgados.

O evento é organizado pela APRO – Associação Paranaense de Orquidófilos, que completa 60 neste mês. O Paraná é considerado um mais importantes estados na orquidofilia brasileira e um dos grandes objetivos alcançados pela instituição foi a criação de uma Lei Municipal que colocou a Exposição de Orquídeas de Curitiba, como parte dos festejos de aniversário da cidade de Curitiba, em 29 de março de 1966.

O Bosque São Cristóvão fica na Rua Margarida Ângelo Zardo, 188 – Santa Felicidade. Mais informações na página do evento no Facebook.

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img