O aulão será nesta próxima segunda-feira, 2 de setembro, e continuará a ser ministrado regularmente durante todo
o mês de setembro
Um aulão de ginástica de ritmos latinos na Praça Afonso Botelho, no Água Verde, nesta segunda-feira, 2 de setembro, marca o início da campanha do Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio. A ginástica, que une dança e com o ritmo o gênero musical latino, ajuda na autoestima e no bem-estar dos participantes.
Aberto para participação do público e gratuito, o aulão será das 7h45 às 8h30, no deck da área externa do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Afonso Botelho. Caso chova, a atividade será feita dentro do CEL.
A partir de setembro, a professora e coordenadora do CEL, Regiane Atallah, ministrará as aulas na praça todas as segundas e quartas-feiras, no mesmo horário. “Com o clima mais quente as aulas são ao ar livre, para quem quiser participar”, conta.
Para quem quiser participar desta primeira aula, a professora faz apenas uma recomendação. “Nesse dia pedimos pra que virem com alguma peça de roupa amarela como uma referência ao mês da prevenção ao suicídio.”
A Praça Afonso Botelho fica na Rua Engenheiro Rebouças, s/nº – Água Verde, em frente à Arena da Baixada.
Setembro Amarelo
Setembro é o mês internacional de prevenção ao suicídio, conhecido como Setembro Amarelo. O movimento é mundial, para conscientizar a população sobre o assunto e alertar que pode haver prevenção para a maioria dos casos.
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) coordena atividades em todo o País, além do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria.