Maracatu do cantor pernambucano Siba invade o Teatro Paiol

O cantor pernambucano é um dos principais representantes do maracatu no Brasil

Foto: Divulgação

Mestre da ciranda e do maracatu, o pernambucano Siba vem a Curitiba para um show no Teatro do Paiol nesta quinta-feira, 11 de julho às 20h. O músico é um dos grandes nomes da nova geração dos cirandeiros. S

Siba iniciou sua carreira musical há 27 anos, quando tocava na banda Mestre Ambrósio. Foram seis discos lançados com o grupo. Quando a banda acabou, em 2002, Siba mudou-se para Nazaré da Mata, onde formou a banda Fuloresta do Samba. Foi quando entrou de cabeça no universo da ciranda e do macaratu de baque solto. Em 2009, o artista lançou o álbum Violas de Bronze com o compositor e pesquisador Roberto Corrêa. Com este trabalho pôde mostrar mais um talento musical, seu domínio na viola nordestina.

Em fevereiro deste ano, Siba lançou um single novo, “Barato Pesado”. Além disso, sua discografia solo já contava com os álbuns “Avante” (2012) e “De Baile Solto” (2015). Sua carreira passa ainda pelo projeto Siba e a Fuloresta, iniciativa que teve mais quatro trabalhos gravados até então.

O show faz parte do projeto Brasis no Paiol. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, de terça a sexta, das 14h às 18h30. O endereço é Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho.

 

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img