O oficina é oferecida pela equipe do Educativo do
Museu Oscar Niemeyer
Na próxima quarta-feira, 29 de maio, acontece mais um encontro do “MON para Educadores”, programa voltado para professores de artes do ensino público e privado, alunos de Licenciatura em Artes e outros profissionais da área de mediação cultural. Para recebê-los, a equipe do Educativo do Museu Oscar Niemeyer preparou a oficina teórico-prática “Corpo Manifesto: Entre a Presença e a Ausência”.
A oficina propõe uma visita mediada à exposição “Ai Weiwei Raiz”, além de abordar a biografia do artista Ai Weiwei e de seu pai, o poeta Ai Qing, e temas como a Revolução Cultural na China e o conceito Mutuofagia. Em seguida, os participantes serão conduzidos à atividade prática que será desenvolvida a partir da reflexão sobre a arte como meio para a formação e manifestação do sensível e, nesse sentido, sobre a importância da arte na construção do sujeito e da sociedade.
A atividade acontece em dois horários, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h. A participação é gratuita, basta se inscrever antecipadamente pelos telefones (41) 3350-4468 / 3350-4497, ou pelo e-mail agendamento@mon.org.br. As vagas são limitadas. O Museu Oscar Niemeyer fica na Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico.
Sobre o Museu Oscar Niemeyer
Inaugurado em 2002, o Museu Oscar Niemeyer (MON), mantido pelo Governo do Estado do Paraná, abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.
O horário de funcionamento é das 10h às 18h, de terça a domingo. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Maiores de 60 anos e menores de 12 anos não pagam. Nas quartas-feiras, a entrada é gratuita para todo o público. Mais informações no site www.museuoscarniemeyer.org.br.