O show apresentará uma mescla releituras de clássicos com músicas atuais
O programa Domingo Onze e Meia, que acontece neste domingo, 26 de maio, às 11h30, no Conservatório de Música Popular Brasileira, apresenta o show “Flor Amorosa”, do grupo Brejeiras, que terá como convidadas a dupla Carla Zago e Marcela Zanette para uma roda de choro entre mulheres. A apresentação mesclará releituras de clássicos de Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha, com temas atuais, de compositores como Paulinho da Viola, Altamiro Carrilho e Nilze Carvalho. A entrada é gratuita.
“Estamos muito felizes, especialmente em fazer um show de chorinho só com mulheres. Algo difícil de se ver na cidade. E tocar no Conservatório, que é um local por onde quase todos os bons músicos passam, é um privilégio e uma honra”, comenta Gisele Fontoura, uma das integrantes da banda.
O grupo Brejeiras é um grupo de choro e samba, formado em 2016 por Gisele Fontoura (cavaquinho e voz), Fernanda Fausto (flauta transversal, voz e percussão), Beatriz Schneider (violão sete cordas) e Jô Nunes (voz e percussão), com o objetivo de trazer a mulher como protagonista musical. As Brejeiras buscam ressignificar o papel da mulher na música e seu principal projeto é “A Roda das Minas”.
Além desse projeto permanente, as Brejeiras realizam shows dentro de temáticas mais específicas, como o “Ave, Clara!” em homenagem a Clara Nunes, o “Por Todas As Marias e Por Todas As Mulheres”, em apoio à causa feminista, e o “Forró D’Açucena”, uma incursão do grupo nos gêneros nordestinos. Ao longo desses três anos, o grupo já se apresentou ao lado de inúmeras personalidades da música local e nacional.
O Conservatório de MPB fica na Rua Mateus Leme, 66 – São Francisco.