Exposição apresenta instalações sensoriais, vídeo performance, fotografias, homenagens e intervenções
Entre os dias 30 de abril e 7 de maio, a sala de eventos da Universidade Positivo Santos Andrade recebe a mostra coletiva de fotografia “Inventário do Tempo”. As obras foram produzidas pelo Coletivo Punctum UP e expressam a visão dos artistas sobre a relação da memória com o corpo, o esquecimento e os laços afetivos por meio de instalações sensoriais, vídeo performance, fotografias, homenagens e intervenções no espaço da galeria.
“Por trás de cada obra existe uma história, seja ela boa ou ruim. Quem pode mexer no tempo e modificar os sentimentos projetados? O ato de iniciar, transformar e finalizar memórias se movimenta de dentro para fora. Cada pessoa tem o poder de alterar aquilo que um dia foi, nunca foi ou que não é mais”, afirma a professora do curso de fotografia da Universidade Positivo e curadora da exposição, Isabelle Neri.
Formado por alunos do último ano do curso de Fotografia da Universidade Positivo, o Coletivo Punctum UP tem o objetivo de instigar, inspirar, causar nostalgia e outros sentimentos mais primordiais que nascem da vivência humana. “Na disciplina Produção de Projetos Fotográficos Especiais, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e produzir uma exposição, desde a escolha do tema, criação da expografia, texto conceitual e montagem. É pensar a fotografia muito além do clic fotográfico, conhecendo e experimentando várias possibilidades de criação e montagem”, explica a curadora.
A visitação gratuita pode ser feita das 8h às 22h na Sala de Eventos do campus Santos Andrade da Universidade Positivo, localizado na Rua XV de Novembro, 950 – Centro.