A apresentação será no Sesc da Esquina. A renda utilizada nos custos da viagem a Portugal para participar do festival
O espetáculo “Deslady”, da Companhia dos Palhaços, foi selecionado para participar de um festival em Portugal, no segundo semestre. Para cobrir os custos da viagem, o grupo realiza uma sessão especial da montagem no SESC da Esquina, no dia 23 de março, às 20h. Toda a bilheteria será revertida para a viagem rumo ao Festival Internacional de Mulheres Palhaças, que acontece na cidade de Bolina, reunindo artistas de diversos continentes.
Uma das peças mais marcantes de William Shakespeare, “Macbeth”, é revisitada pela palhaça Tinoca no espetáculo “Deslady”. Em um solo, a atriz Nathalia Luiz discute padrões culturais negativos que perpetuam a violência. A peça produzida pela Companhia dos Palhaços estreou no ano passado, quando foi apresentada entre agosto e setembro no Espaço Fantástico das Artes. A direção é de Andréa Macera, com assistência de Margie Rauen.
“Deslady” é o primeiro trabalho solo da atriz Nathalia Luiz, a palhaça Tinoca, livremente inspirada em Macbeth, na tradução de Beatriz Viégas-Faria e com dramaturgia por Angélica Kauffmann. Na trama, a palhaça Tinoca é apaixonada por dramas e resolve fazer uma montagem sozinha da peça de Shakespeare, mas ela só conhece a personagem de Lady Macbeth. Ela se vê dominada pelo poder da personagem e toda a violência que representa. Tinoca recorre à força feminina e ao próprio poder de transformação de Deslady para equilibrar esta energia da Lady. Lady Macbeth é uma das mais marcantes personagens femininas da dramaturgia, uma mulher poderosa e visceral, usada aqui para discutir padrões violentos e modos de existir opressivos.
Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada) e podem ser comprados antecipadamente neste link. O Sesc da Esquina fica na Rua Visconde do Rio Branco, 969 – Centro.