Fim de semana tem show do Girls Rock Camp Curitiba 2019

As bandas foram formadas durante a colônia de férias do projeto, que busca o emponderamento de meninas

Foto: Jessica Carsoli

Neste sábado, 26 de janeiro, tem show das oito bandas formadas no Girls Rock Camp Curitiba 2019, um projeto que buscar ajudar garotas a construírem seu amor próprio por meio de uma programação que inclui educação musical e performance, palestras sobre empoderamento e justiça social, modelos positivos de conduta e desenvolvimento de habilidades de colaboração e liderança.

As bandas “All Stars”, “Baby Shark”, “Filha da Lua”, “Girls Scream”, “Revolução do Rock”, “The Libertárias”, “The Rabbits” e “Unicórnios do Rock”, formadas por 48 campistas, entre 7 e 17 anos, apresentam a composição que desenvolveram em grupo. Os shows ocorrem a partir das 17h, no Basement Cultural. A casa abre às 16h e os ingressos custam R$ 5. Todo o dinheiro arrecadado será destinado para a construção do camp de 2020.

O Girls Rock Camp Curitiba 2019 contou com a participação de 113 mulheres e meninas, tendo mais de 60 voluntárias que trabalharam diariamente para construir o projeto. O objetivo do camp é usar a música como pano de fundo para estimular o autoconhecimento, autoestima e a criatividade. Este ano a organização, por meio da sua rede de apoio, conseguiu oferecer 26 bolsas integrais e parciais, sendo o primeiro camp no Brasil a ter mais da metade das vagas destinadas a bolsistas.

As campistas tiveram oficina de cuidados com equipamentos e instrumentos, identidade e imagem, autodefesa, logo, stencil, direitos humanos, fanzine, palco e performance, história da mulher na música e composição. Os ensaios de bandas e instrução de guitarra, baixo, teclado, bateria e voz eram intercaladas com as demais atividades.

A proposta de reunir apenas meninas visa criar um ambiente de acolhimento, onde as pequenas e as maiores interajam sem medo ou vergonha. O fato delas observarem apenas mulheres trabalhando em todas as funções, também as estimula e motiva a fazerem e serem quem quiserem.

O projeto nasceu há 16 anos, em Portland (Oregon, EUA). Posteriormente, foi criado o Girls Rock Camp Alliance, que orienta a promoção dos acampamentos em todo o mundo. Em 2013, surgiu o Girls Rock Camp Brasil. Pioneiro na América Latina, o projeto mantém o propósito de empoderar meninas, incentivando a equidade de gênero por meio da música. Curitiba é a terceira cidade brasileira a receber a iniciativa em 2018, que já ocorre em Sorocaba (SP) desde 2013 e, em Porto Alegre (RS), desde 2017.

O Basement Cultural fica na Rua Desembargador  Benvindo Valente, 260 – São Francisco. Mais informações na página do evento no Facebook.

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img