Serão apresentadas obras de diversos artistas brasileiros e de diferentes ritmos
“Palavra, uma palavra só, a crua palavra, que quer dizer tudo”. Com esses versos de Chico Buarque, o Grupo Brasileiro se inspirou para o espetáculo ‘Palavras’ que será apresentado neste sábado e domingo, 8 e 9 de dezembro, às 19h, no Teatro Zé Maria Santos, no Centro.
“Este show é uma homenagem às palavras, em todas as suas formas, e a grandes compositores que as utilizam para nos fazer enxergar melhor dentro e fora de nós mesmos. O Grupo Brasileiro canta as palavras em suas sinceridades, liberdades, amores e ludicidades”, comenta Milton Karam, diretor cênico do show.
Com novos arranjos, serão apresentadas obras de diversos artistas brasileiros, abrangendo todos os mais tradicionais ritmos. ‘A Terceira Margem do Rio’ de Milton Nascimento e Caetano Veloso, ‘Respeitem meus Cabelos Brancos’ de Chico César, ‘Idioma Esquisito’ de Nelson Sargento e ‘Sina’ de Djavan, e ‘Pra Inglês Ver’ de Lamartine Babo são algumas das composições que integram o repertório.
Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site Disk Ingressos. O Teatro Zé Maria fica na Rua Treze de Maio, 655 – Centro.
Sobre o Grupo Brasileiro
Criado há dois anos, o Grupo Brasileiro é formado apenas por ex-integrantes do Coral Brasileirinho. Hoje, ele conta com 20 jovens cantores de 14 e 18 anos. Seu objetivo é trabalhar a canção nacional por meio de teoria e leitura musical, solfejo e técnica vocal, prática de canto a duas, três e quatro vozes, com desenvolvimento interpretativo que possibilite um resultado cênico-musical.
O Grupo é gerenciado pela Fundação Cultural de Curitiba por meio do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), vinculado ao Conservatório de Música Popular Brasileira.