Artista Guita Soifer conduz o “MON para Educadores” nesta quarta-feira

O MON para Educadores é voltado para professores de artes e tem inscrição gratuita

Foto: Leonardo Finotti

Na próxima quarta, dia 28 de novembro, acontece mais uma edição do “MON para Educadores” com a artista visual Guita Soifer, que fará a oficina teórico/ prática “Encontro Poético”. As atividades são gratuitas e acontecem em duas sessões, com 30 vagas no período da manhã, das 9h30 às 11h30 e 30 à tarde, das 14h às 16h. Para se inscrever os interessados devem entrar em contato pelos telefones: (41) 3350 4468 / 3350 4497 ou por e-mail: agendamento@mon.org.br

A artista pretende, em uma roda de conversa, abordar aspectos de sua obra “Livros Livres” e da sua trajetória artística, tendo como ponto de partida a leitura de pequenos textos, de sua autoria, que fazem referência a essa produção. A conversa acontecerá junto à obra, na exposição Luz = Matéria.

Em seguida, o grupo realizará um trabalho prático, a elaboração de livros de artista, com materiais diversos. Para finalizar os participantes serão motivados a mostrar a produção e comentar sobre a experiência.

O programa “MON para Educadores” realiza encontros mensais, com um artista, ou pesquisador convidado, que propõe uma apresentação ou mediação, seguida de prática artística, destinados especialmente a educadores e professores de artes do ensino público e privado, alunos de licenciatura em artes e outros profissionais da área de mediação cultural.

Sobre a artista
Guita Soifer é artista multimídia. Nasceu em Curitiba, onde vive e trabalha. A produção transita por práticas artísticas múltiplas entre apropriação, fotografia, pintura, escultura, gravura e vídeo-arte. Participou de bienais nacionais e internacionais, salões e exposições. Seu trabalho com gravura em metal é vasto, tendo livros e muitos estudos direcionados para esta técnica, o que o não a inquieta, extrapolando limites muitas vezes designados dentro da arte, usando material como diferencial de linguagem, também ressignificando materiais e objetos de seu cotidiano.

Quarta gratuita
Na quarta-feira também, a entrada ao museu é gratuita e o público poderá conferir a oficina livre com a equipe do Educativo “Postal Mensageiro”, das 11h às 17h, para desenvolver a técnica de confecção de cartões postais com materiais mistos. Já às 16h30 ocorre a visita mediada à exposição “Bienal de Curitiba- 25 anos”.

Mostras
O MON está com várias mostras em cartaz: Estruturas e Valores, de Antonio Arney, Diáfano – Reflexos, transparências e opacidade na obra de Carlos Fajardo, Nemer | Aquarelas recentes, Geometria residual, Tempos Sensíveis – Acervo MAC-PR, Pierre Verger, Se o paraíso fosse assim tão bom, Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses, Luz = Matéria, Cinco Elementos, de Julaien Fuganti, Arte_Decodificação Cosmológica, Museu em construção, Cones e o Espaço Niemeyer.

O museu funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso até 17h30. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada), sendo que pessoas com mais de 60 anos e menos de 12 anos não pagam. Na quarta-feira, a entrada sempre é gratuita para todos os visitantes. O endereço é Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico. Mais informações no site www.museuoscarniemeyer.com.br.

 

 

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img