O atendimento gratuito para cães e gatos será feito para os moradores inscritos em programas sociais ou na Rede de Proteção Animal
Entre terça e sexta-feira, 9 a 12 de outubro, os moradores da Regional Cajuru poderão levar seus animais de estimação para uma avaliação clínica gratuita na unidade móvel da Rede de Proteção Animal de Curitiba e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que estará no Museu de História Natural do Capão da Imbuia para atender cães e gatos da região.
O atendimento será feito das 9h às 15h, por ordem de chegada e mediante distribuição de senha. Para ser atendido, o responsável pelo animal precisa ser beneficiário de algum programa social ou ser protetor independente cadastrado no site da Rede de Proteção animal.
Os interessados devem comparecer com RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de benefício social e, se tiver, carteirinha de vacinação do animal. Os pets serão vacinados e, conforme a necessidade, também receberão a administração de vermífugos, antipulgas e sarnicidas, além do encaminhamento para a castração.
A iniciativa atua como uma medida de prevenção. Para a representante da Regional Cajuru, Raquel Paiva, é uma ajuda aos bichinhos. “A campanha oferece informações sobre possíveis doenças e cuidados com a saúde, beneficiando tanto os animais que serão atendidos por bons veterinários quanto os donos”, afirma.
A avaliação clínica surgiu no começo deste semestre com a finalidade de promover a saúde dos animais, controle e prevenção de zoonoses. Segundo a Rede de Proteção Animal, a ideia é passar por todas as regionais, com foco nos animais de famílias em vulnerabilidade social. O programa atende cerca de cem cachorros e 30 gatos em cada sessão.
SERVIÇO: Avaliação clínica de cães e gatos na Regional Cajuru
Data: 9 a 12 de outubro
Horário: das 9h às 15h
Local: acesso lateral do Museu de História Natural Capão da Imbuia – Rua Professor Nivaldo Braga, 1.369 – Capão da Imbuia
Atendimento gratuito por ordem de chegada