No evento de abertura na SOMA Galeria, também haverá performance de Eduardo Cardoso Amato e uma prévia da próxima mostra do israelense Gidi Gilam
A SOMA Galeria abre suas portas em 26 de agosto, a partir das 11h, para uma programação dedicada a três artistas. Marcelo Stefanovicz, de São Paulo, realizará a abertura da exposição “Não Sei Para Onde Vou, Sei Que Não Vou Por Aí”, com obras como quadros, peças de mobiliários, objetos e esculturas realizados com técnicas diversas. Eduardo Cardoso Amato, de Curitiba, fará a performance “Bolo”. O israelense Gidi Gilam exibirá um preview de sua exposição “O Passado é outro País”, que será inaugurada em breve, em Curitiba. A entrada é gratuita.
Marcelo Stefanovicz é um dos nomes de destaque no designer e também nas artes plásticas. Em abril deste ano, realizou uma exposição no Centro de Cultura e Lazer Farol Santander, em São Paulo (também conhecido como edifício do Banespa), criando uma coleção de móveis com escombros do prédio, que passava por restauro e reforma. O artista e designer converteu itens que seriam descartados (como entulhos, cabos elétricos, máquinas e móveis obsoletos) em objetos funcionais como cadeiras, bancos e luminárias.
Na performance “Bolo”, Eduardo Cardoso Amato (que ao lado de Malu Meyer dirigem a SOMA Galeria) vai distribuir o tradicional bolo de Santo Antônio. Quem encontrar santinhos no meio do bolo irá casar em breve ou então irá alcançar a graça almejada por intercessão de Santo Antônio.
O artista israelense Gidi Gilam apresentará na SOMA Galeria um preview da exposição “O Passado é outro País”, que será aberta em 1º de setembro no Memorial de Curitiba. Nascido em Tel Aviv em 1977, Gidi Gilam vive e trabalha em Berlim. Possui formação em História e Filosofia pela Universidade de Tel Aviv e em Comunicação Visual pela Bezalel. Em 2006, foi premiado pela DAAD. Seu trabalho transita por diferentes mídias que expõem a complexidade envolvendo os meios de visão humana.
SERVIÇO: Abertura da exposição “Não Sei Para Onde Vou, Sei Que Não Vou Por Aí” de Marcelo Stefanovicz, performance “Bolo” de Eduardo Cardoso Amato e prévia da nova expo de Gidi Gilam
Abertura: 26 de agosto
Horário:partir das 11h
Visitação após a abertura: de terça a sexta-feira das 10h às 19h e sábado das 10h às 15h
Local: SOMA Galeria – Rua Brigadeiro Franco, 2137 – Centro
Entrada gratuita