Os gaúchos instrumentistas Yamandu Costa e Renato Borghetti fazem um show único, no dia 6 de setembro, no Teatro Guaíra
O projeto Ad Cordis: Ritmos do Coração traz para Curitiba o show dos gaúchos instrumentistas Yamandu Costa e Renato Borghetti, em apresentação única na quinta-feira, 6 de setembro, no Teatro Guaíra. “O Ad Cordis tem entre seus objetivos chamar a atenção para a importância e a influência da música nas nossas vidas”, explica Elza Carneiro, diretora de produção do projeto.
Amigos e parceiros de longa data, a dupla vai apresentar ao público o encontro do violão de sete cordas de Yamandu com a gaita ponto de Borghetti. Com um programa que é definido em rodas de mate ou fruto de noitadas musicais, o espetáculo reúne temas clássicos, músicas gaúchas e de fronteira, costuradas com levadas de choro em releituras inéditas.
Os ingressos já estão à venda pelo Disk Ingressos, com valores a partir de R$ 10 + taxa. Toda a renda da bilheteria será revertida para o Complexo Pequeno Príncipe.
Ritmos do Coração
O projeto Ad Cordis (em latim, do coração) é um convite a se deixar levar pela magia e poder da música. Além da apresentação dos músicos gaúchos, no feriado de 7 de setembro também haverá um espetáculo musicado gratuito e inédito. Com dramaturgia de Ana Rosa Tezza, o show vai explorar ritmos da música brasileira e norte-americana.
Ao longo do ano de 2018, o projeto realiza também um total de 18 apresentações de músicos locais no interior do Hospital Pequeno Príncipe e de instituições parceiras. O objetivo, além de promover a democratização da música instrumental, é mostrar que a música tem um poder universal, que toca as pessoas e é capaz de tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor e humano.
SERVIÇO: Yamandu Costa e Renato Borghetti no Teatro Guaíra
Data: 6 de setembro
Horário: 20h
Ingressos: a partir de R$ 10 + taxas
Ad Cordis :: Ritmos do Coração
Data: 7 de setembro
Horário: 19h
Entrada gratuita
Local: Teatro Guaíra – Rua XV de Novembro, 971 – Centro