Artista com Síndrome de Down apresenta exposição em Santa Felicidade

Até o dia 31 de agosto, a mostra Don’t let me Down pode ser vista na Fundação Cultural na Regional Santa Felicidade

Foto: Divulgação/ FCC

A exposição Don’t let me Down ocupa a sala de exposições da Fundação Cultural na Regional Santa Felicidade até 31 de agosto e tem entrada gratuita. Aos 40 anos, a artista Eliane Maestrelli faz sua primeira exposição individual. Com Síndrome de Down, a artista mostra nas telas a arte de viver.

Há mais de cinco anos, a artista, que já participou de outras mostras coletivas, é aluna do curso livre de pintura em tela oferecido pelo Núcleo da FCC na regional. Ela cria pinturas em acrílico, têmperas e óleo sobre tela. São dezenas de imagens com temas variados, que vão desde paisagens à natureza morta, além de reproduções de fotografias.

O título da exposição, Don’t let me Down (Não me Decepcione), nome de uma famosa canção dos Beatles, faz alusão à síndrome, ressaltando a importância de se ter o apoio da família.

Cursos
No Núcleo Regional da Fundação Cultural em Santa Felicidade são ofertados vários cursos. O de pintura em tela é realizado uma vez por semana, às segundas, quartas, quintas ou aos sábados. As aulas têm duração de duas horas.

Serviço: Exposição Don’t Let me Down
Data: até o dia 31 de agosto
Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 11h30
Local: Sala de exposições da FCC na Rua da Cidadania de Santa Felicidade – Rua Santa Bertila Boscardin, 213

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img