Movimento da Fertilidade promove atividades gratuitas no Parque Barigui

Movimento da Fertilidade é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana e acontece no Parque Barigüi

No próximo dia 28 de julho, Curitiba vai ser palco do Movimento da Fertilidade, evento inédito e gratuito que será realizado no Parque Barigui, das 8h às 11h. Serão promovidas diversas ações voltadas para a saúde, entre elas atividades esportivas e recreativas, orientação nutricional, quick massagem e um bate-papo com especialistas que vão focar em hábitos de vida saudáveis e alternativas existentes para preservar a saúde reprodutiva.

“Com a realização do Movimento da Fertilidade queremos alertar uma parcela da população que desconhece os riscos de adiar a gravidez e, também, informar que existem alternativas para quem opta em ter um filho após 35 anos”, conta o especialista em reprodução humana, Álvaro Ceschin, membro da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida e representante do evento na cidade de Curitiba.

O objetivo da ação, promovida pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), é conscientizar jovens sobre a importância de preservar a fertilidade natural e as limitações do sistema reprodutivo. No Brasil, o número de mulheres que optam por ser mãe após os 40 anos aumentou 49,5% nos últimos 20 anos. No entanto, é preciso entender que a idade é um fator determinante para a fertilidade da mulher e do homem.

Ao longo da vida, os óvulos envelhecem e a produção de espermatozoides perde qualidade e é justamente isso que o movimento quer reforçar. “Uma parcela da população desconhece os riscos da uma gravidez tardia, que pode ter consequências para a saúde da mãe e do bebê. A decisão de ter um filho tem sido tomada cada vez mais tarde, mas demanda um planejamento prévio”, explica Ceschin.

A Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida não defende o uso das técnicas de reprodução assistida como primeira opção àqueles que desejam engravidar, pois o momento adequado para recorrer à assistência especializada é a partir do momento em que as mulheres interrompem o uso do método contraceptivo e, após um ano de relação sexual, não conseguem engravidar. “Se a idade da mulher for acima de 35 anos, recomenda-se orientação com seis meses de tentativas. Caso haja algum fator identificado, como distúrbios menstruais ou infecções pélvicas anteriores, o acesso deve ser imediato”, orienta Álvaro Ceschin.

SERVIÇO: Movimento da Fertilidade
Data: 28 de julho
Horário: 8h às 11h
Local: Parque Barigui, próximo ao Expo Renault Barigui – BR-277, s/nº – Santo Inácio

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

2 COMENTÁRIOS

    • Oi, Nirley, tudo bom? Obrigada, mas a informação que temos da assessoria aqui de Curitiba é de que não haverá a corrida, como em Brasília. Aqui, são diferentes aulas que não precisam de inscrição prévia. Um abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img