Um dos últimos filmes do diretor irlandês, duas opções do Canadá e documentário sobre música brasileira são apresentados gratuitamente
Camile Triska, com assessoria de imprensa
A obcecação de uma mulher por sua jovem nova amiga. Essa é a trama do filme “Obsessão”, estrelado por Isabelle Huppert e Chloë Grace Moretz e dirigido pelo cineasta irlandês Neil Jordan, mais conhecido por “Entrevista com o Vampiro” (1994) e “Traídos pelo Desejo” (1992). O longa-metragem é um dos exibidos gratuitamente nesta semana, até o dia 7 de julho, no site do Cine Passeio.
Para quem prefere a comédia ao suspense, também tem o canadense “Fabuleuses”, de Mélanie Charbonneau, sobre três amigas que experimentam durante um verão, de forma caótica, os paradoxos da vida de uma mulher jovem. A programação ainda tem outro filme direto do Canadá, o policial “Máfia S.A.”, de Daniel Grou. Inspirado em um livro homônimo dos jornalistas André Cédilot e André Noël, a história é centrada na família siciliana Paternò, que comando um violento submundo do narcotráfico.
VEJA TAMBÉM: Curta-metragem curitibano ganha Menção Honrosa em festival internacional
Se você gosta de saber a história da música brasileira, ainda pode assistir ao documentário “Onildo Almeida: Groove Man”, de Cláudio Bezerra e Helder Lopes. O filme relembra a história e canções desse cantor e compositor de 88 anos, responsável por grandes clássicos do baião, como “Feira de Caruaru”, gravado por Luiz Gonzada, “Sai do Sereno”, interpretado por Gilberto Gil, e “Marinheiro, marinheiro”, que ganhou a voz de Caetano Veloso.
Pela parceria do Cine Passeio com o Consulado Argentino e o portal Cine AR são apresentados “Los Traidores”, de Raymundo Gleyzer e “Voces Secretas”, de Rodolfo Federico Carnevale – ambos sem legendas em português.
Filmes com cobrança de ingressos
Na seleção de filmes recém-lançados no cinema mundial, cujas exibições têm cobrança de ingressos, estreia “Elyse – A Coragem Vem do Coração”, de Stella Hopkins, que apresenta no elenco seu marido, Anthony Hopkins. Continuam em cartaz “A Vida Solitária de Antonio Ligabue”, de Giorgio Diritti, a comédia dramática ítalo-canadense “A Vinícola dos Sonhos”, de Sean Cisterna, o drama húngaro “Uma Relação Delicada”, de Linda Dombrovszky, além do canadense “No Fundo do Poço”, de Joey Klein e do romance húngaro “Preparativos Para Ficarmos Juntos Por Tempo Indefinido”, de Lili Horvát
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.