Oficinas serão gratuitas pelo Zoom, sendo necessário fazer inscrição antecipada
As tradicionais oficinas artísticas do Museu Oscar Niemeyer (MON) poderão ser feitas agora em casa, em videoconferências gratuitas, o “MON ao Vivo”, com a equipe de arte-educadores do museu. A primeira será na próxima quarta-feira (23/6), das 16h às 17h, na plataforma Zoom.
O oficina “Mandalas de Papel: Recorte e Estêncil” terá inspiração nas mandalas presentes na coleção asiática do museu e também na obra “Os 10 Planetas” (1968), da artista Larissa Franco, que faz parte do acervo. Será ensinado aos participantes a criação de padronagem em papel e pintura em estêncil. Para realizar a atividade são necessários apenas materiais simples, que a maioria das pessoas tem em casa, como papel sulfite, tesoura e lápis de cor ou giz de cera.
VEJA TAMBÉM: Confira cinco curiosidades do Japão que podem ser vistas em exposição no MON
A atividade gratuita é destinada a qualquer pessoa interessada a partir de sete anos (crianças com idade inferior podem participar, desde que acompanhadas de um adulto), mas é necessário fazer inscrição NESTE FORMULÁRIO. Depois, é só aguardar o recebimento do link para a videoconferência. Quem desejar intérprete de Libras, basta solicitar pelo e-mail educativo@mon.org.br até o dia 19 de junho. Em caso de dúvidas, mais informações podem ser obtidas pelo mesmo e-mail ou pelo telefone (41) 3350-4448.
Segundo a equipe educativa do MON, o grande diferencial do “MON ao Vivo” será a atividade ser desenvolvida em tempo real com os participantes. No total, desde o início da pandemia, o museu já ofereceu ao público mais de 40 oficinas artísticas on-line, mas eram gravadas. Todos os vídeos estão disponíveis no museuoscarniemeyer.org.br/mon/monemcasa, no Facebook e no Instagram.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.