Da bossa nova aos ritmos do nordeste e cantigas de roda, Flor de Liv traz 14 canções para se inspirar
Artista de riso solto e alma leve, quando criança, Livia Izar brincava de dublar grandes nomes da MPB, ouvindo discos de vinil para aquecer as tardes frias de Curitiba. Ainda adolescente, acabou seguindo o caminho dos palcos, mas como atriz. Contracenou com grandes nomes do teatro paranaense, participou de novelas e séries na TV Globo. Em 2004, chegou a receber o Prêmio Gralha Azul como Melhor Atriz.
Mas, ela nunca deixou de se envolver com a música, tanto que começou a compor. Aos 41 anos, artista independente, mãe, empreendedora, dona de casa, agora ela lança o primeiro álbum, “Flor de Liv”.
Com produção musical de Alexandre Fontanetti – ganhador do Grammy Latino 2020 com a cantora Céu e em 2017 com Nando Reis – “Flor de Liv” tem influências variadas, com instrumentos que vão de vibrafone a trompete e tabura elétrica. Algumas canções são para dançar de pertinho e outras para cantar bem alto e brincar com a criançada. A influência não é à toa, afinal, Livia Izar, junto de seu marido Xico Abhreu, lideram o projeto Manaká, de músicas para a infância – eleito pelo Jornal “O Globo” como um dos oito melhores trabalhos de música para crianças da atualidade.
VEJA TAMBÉM: Banda curitibana Dona Mag anuncia lançamento de single em inglês
As músicas de letras são de Livia e seu marido, com guitarra de Maurício Caruso e Alexandre Fontanetti, contrabaixo de Fábio Sá, teclado e piano de Anderson Toledo, bateria e percussão de Renato Makami e Adriano Busko, Violão de Leandro Henrique, Vibrafone de Beto Montang, trumpete de Daniel Gralha, tabura elétrica de Alexandre Fontanetti e foi mixado e masterizado no Estúdio Space Blues, em São Paulo.
Lançado pela Benzza Music, “Flor de Liv” está disponível nas disponível nas principais plataformas digitais. Para saber mais sobre Livia Izar, é só acessar o Instagram oficial da artista.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.