Programação tem palestras, mesas-redondas, oficinas e apresentações culturais
Segue até o final do mês o evento virtual da Universidade Federal do Paraná (UFPR) que celebra o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. A programação conta com palestras, mesas-redondas, oficinas, apresentações culturais e outras atividades gratuitas.
VEJA TAMBÉM: Cartas de irmã de Mozart ganham composição inédita
Com o conceito “Todas Elas!”, o evento dá voz a diversas mulheres que ilustram uma ampla representatividade, a partir dos lugares de fala que cada uma escolheu ocupar. As convidadas são de diversas áreas e as apresentações artísticas tem nomes que mostram a liberdade de escolha de cada mulher.
As atividades são diárias e transmitidas ao vivo. A programação completa e como assistir estão disponíveis na página oficial do evento no Facebook.
Reflexões
Depoimentos em vídeo com a fala de diversas mulheres ainda estão sendo publicados diariamente no Facebook, Instagram e YouTube da Coordenadoria de Cultura da UFPR.
O depoimento de abertura foi da professora e vice-reitora da UFPR, Graciela Bolzon de Muniz, que declara: “Celebrar o Dia da Mulher é valorizar nosso histórico de luta, de coragem e de grandeza. É celebrar a vida das mulheres que, no passado, dedicaram suas vidas à liberdade de todas nós. É enaltecer as mulheres que hoje, nos pequenos e nos grandes atos, fazem a diferença na vida das pessoas ao seu redor. São essas mulheres anônimas ou de trajetórias reconhecidas que celebramos”.
https://www.instagram.com/p/CL4qkz8hYDX/
Nesta toada, todas as quartas-feiras o Facebook do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) também tem publicações de posts especiais com reflexões sobre trajetórias de grandes pesquisadoras e artistas.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.