Hora de conferir o que tem de novidade nos streamings, listas especiais de filmes e outras dicas culturais
Flávio Jayme
DICAS DE FILMES E SÉRIES
Nosso hobbit favorito, Elijah Woood completou 40 aninhos ontem! E para comemorar fiz um post especial lá no site relembrando 10 filmes super bacanas do ator.
Wood começou ainda criança, fazendo ponta em De Volta Para o Futuro 2 e em videoclipes e hoje coleciona mais de 110 títulos entre filmes, séries, games e animações
Para conferir a lista (que começa com o excelente O Anjo Malvado, de 1993, em que ele contracena com Macaulay Culkin) e onde assistir cada um é só clicar AQUI.
Um dos longas mais esperados (e mais adiados) do ano passado chegou esta semana nos serviços de vídeo on demand: Mulher Maravilha 1984. A sequência do gigantesco primeiro longa de Diana Prince chega finalmente aos serviços brasileiros depois de uma passagem rápida pelos cinemas.
Agora na década de 1980, a amazona terá que enfrentar um poderoso empresário cuja cobiça pode destruir o mundo
No elenco, além de Gal Gadot, os destaques ficam por conta de Pedro Pascal e Kristen Wiig. Mulher Maravilha 1984 está disponível para compra e locação digital em serviços como Apple TV, Claro, Google Play , SKY Play, VIVO Play e Uol Play.
Assista ao trailer abaixo
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=xXEwp0uQmjM” sticky_pos=”top-left” loop=”no” muted=”no” /]
Na Netflix o destaque esta semana fica por conta da aventura infantil Em Busca de Ohana. A trama, passada no Havaí, acompanha dois irmãos que encontram um diário que conta a história de um tesouro perdido. Quando os irmãos partem em busca do tal tesouro vão acabar descobrindo muito sobre suas próprias origens.
Claro que depois de Lilo & Stitch todos nós sabemos o que significa Ohana né? E a dona Netflix aproveitou isso pra chamar a atenção do público já no título do longa.
Pelo trailer a gente percebe que a ideia é uma aventura no estilo Os Goonies modernizado pras novas gerações. Olha só:
[arve url=”https://youtu.be/FTqLUEpWqEc” sticky_pos=”top-left” loop=”no” muted=”no” /]
Falando em Netflix, a série Fate: A Saga Winx se mostrou um grande fiasco do serviço, causando revolta até mesmo entre os fãs
Além da alegação de que ela é bastante diferente da animação que a originou, as alegações de “branqueamento” de personagens, sua trama fraca e o mundo de gente rica e bonita (que é mais fantasioso que a própria história de fadas) incomodam a ponto de pensarmos como a Netflix pôs algo assim no ar. Nos sentimos vendo uma produção dos anos 90 onde qualquer preocupação com representatividade e respeito à diversidade não existia. Para ler mais sobre minha opinião, CLIQUE AQUI.
Hoje estreia na Amazon Prime a série chilena La Jauría. A produção conta a história de um esquadrão policial que luta contra poderes desconhecidos de uma elite econômica misógina, que tem como objetivo principal atingir e prejudicar sistematicamente mulheres.
Tudo começa com o desaparecimento de uma jovem estudante de uma escola católica que realiza um protesto. A procura do esquadrão policial em busca do paradeiro da garota leva a produção para uma trama de cunho político que lida com questões relativas à humilhação e violência contra mulheres propagadas por uma elite econômica.
Veja o trailer
[arve url=”https://youtu.be/MD1VDJVvpfM” sticky_pos=”top-left” loop=”no” muted=”no” /]
Esta semana a programação de cinema por aqui foi diferente: decidi fazer uma maratona com todos os 9 filmes “oficiais” da saga Star Wars.
Começando pelo Episódio 1, lançado em 1999, até o episódio 9 do ano passado, acompanhei a saga de Luke, Leia, Han, C-3PO, R2-D2, Obi-Wan, Rey, Finn, Poe, BB-8, Darth Vader e Kylo Ren.
E a cada dia publiquei vídeos curtos lá no IGTV do Pausa Dramática comentando minhas opiniões “atualizadas” sobre cada uma das produções. Para assistir aos vídeos, CLIQUE AQUI.
E os fãs da Pixar podem ir preparando o estômago (e o bolso). No mês de fevereiro o McLanche Feliz traz brindes das produções mais amadas do estúdio para colecionar.
Assim como aconteceu no mês passado com Soul, a rede traz pelúcias de personagens, mas desta vez em formato de chaveiro.
Buzz Lightyear, Dory, Relâmpago McQueen e Mike Wazowski para pendurar onde você quiser. Cada uma delas tem aproximadamente 10cm vem com um clipe para pendurar. A campanha internacional ainda traz mais 3 personagens, que não teremos por enquanto no Brasil: Miguel, Alegria e Jack Jack.
Esta semana também pudemos ver o primeiro trailer de Raya e o Último Dragão. A animação da Disney, que foi finalizada via Zoom, chega aos cinemas no dia 5 de março e terá lançamento simultâneo no Disney+ com pagamento adicional.
A história se passa no reino fictício de Kumandra, onde humanos e dragões viveram juntos em harmonia, até que monstros sinistros, conhecidos como Drunn, ameaçaram destruí-los. Para salvar a humanidade, os dragões precisaram se sacrificar e as pessoas se dividiram em cinco grupos, cada um com cultura e valores distintos
Quinhentos anos depois do sacrifício das criaturas míticas, os Drunn retornam e a jovem heroína Raya precisa trazer o último dragão de volta à vida e encontrar aliados entre os cinco povos para salvar o mundo novamente.
Assista ao trailer
[arve url=”https://youtu.be/uF8w-6x61fc” sticky_pos=”top-left” loop=”no” muted=”no” /]
Baseado na incrível história verídica de Zach Sobiech, o longa Clouds chega hoje ao Disney+ prometendo emocionar o público. Semanas depois de começar o último ano na escola, logo depois de convidar a garota de quem gostava para sair, Zach vê o seu mundo virado do avesso, quando descobre que o seu câncer se espalhou, ficando com uma previsão de apenas seis meses de vida.
Com uma perspectiva comovente e sem filtros da dualidade da vida, a história inspiradora de Zach é um exemplo do que pode acontecer se começarmos a viver cada dia como se fosse o último
Assista ao trailer
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=XkuStMTguRc&ab_channel=DisneyPlusBrasil” sticky_pos=”top-left” loop=”no” muted=”no” /]
Chegou hoje ao Globoplay a sétima temporada de Mom. O premiado seriado é uma comédia dramática sobre uma mãe solteira que, logo após se tornar sóbria, se vê às voltas com sua própria mãe.
Enquanto lida com a maternidade, ela estará ao mesmo tempo no lugar de mãe e de filha. A série, já premiada no Globo de Ouro e Emmy, está disponível do Globoplay da primeira à sétima temporada.
O American Film Institute (AFI), organização cinematográfica tradicional dos Estados Unidos, divulgou nesta segunda-feira (25/01) sua lista anual com os dez melhores filmes e as dez melhores séries de 2020.
Entre as produções grandes destaques do streaming e títulos que já são tidos como certos no Oscar deste ano, como Mank, Os 7 de Chicago e A Voz Suprema do Blues (todos da Netflix), Nomadland, Minari e a animação Soul da Disney Pixar.
Entre as séries, Bridgerton e O Gambito da Rainha, além das elogiadas The Mandalorian e Mrs. America, se destacam. Veja as duas listas:
Melhores filmes
• Destacamento Blood
• Judas and the Black Messiah
• A voz suprema do blues
• Mank
• Minari
• Nomadland
• One night in Miami…
• Soul
• O som do silêncio
• Os 7 de Chicago
Melhores séries
• Better call Saul
• Bridgerton
• The Crown
• The Good Lord Bird
• Lovecraft Country
• The Mandalorian
• Mrs. America
• O gambito da rainha
• Ted Lasso
• Unorthodox
DICAS DE MÚSICA
A dona do título de rainha do pop brasileiro lança seu primeiro single solo desde 2018. Anitta chega com Loco, primeira música do álbum internacional Girl From Rio, previsto para ainda este ano. O disco vai trazer Anitta cantando em inglês canções no estilo R&B já na música título que traz sampler de Garota de Ipanema, e além de Loco pode conter o reggaeton Tócame, lançado no ano passado.
Com composições inéditas que incluem até uma música de Sam Smith, Girl From Rio ainda não tem data oficial pra chegar às plataformas, mas o aúdio e o clipe de Loco (gravado em Aspen) chegam hoje na internet mostrando que Anitta quer roubar o posto de J. Lo e Shakira de diva latina internacional.
https://www.youtube.com/watch?v=7LLKQhwazhI&ab_channel=Anitta
A coluna Pausa Dramática é uma iniciativa do jornalista Flávio Jayme (do site Pausa Dramática)
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.