Fanzine eletrônica traz propostas de atividades e conteúdos sobre literatura, cultura e artes
A Biblioteca Pública do Paraná acaba de lançar a 41ª edição do projeto Era Uma Zine, desenvolvido para atender o público infantil de forma remota durante a quarentena. Concebido no formato de fanzine, ou seja, sem a estrutura formal de livros e periódicos, o material traz propostas de atividades e conteúdos sobre literatura, cultura e artes. O objetivo do projeto, que já existia impresso, é ofertar as ações da Seção Infantil da BPP de forma remota durante a quarentena.
Faça aqui o download gratuito do 41º Era Uma Zine
Nesta semana, o fanzine eletrônico gratuito começa uma série dedicada à literatura infantil que fala sobre os quatro elementos da natureza. Entre os destaques, dedicados ao fogo, estão o conto “Brinquedos Incendiados”, de Cecília Meireles, um poema do livro Carvoeirinhos (2009), de Roger Mello, e apresentação da animação Os Croods (2013), dirigida por Kirk DeMicco e Chris Sanders.
VEJA TAMBÉM: Bruxas do Bosque Alemão contam histórias em programação virtual de férias
Caso queira ler as edições anteriores do projeto Era Uma Zine, todos estão disponíveis gratuitamente no site. Basta clicar AQUI.
A Biblioteca Público do Paraná permanece fechada por tempo indeterminado. Mais informações no site www.bpp.pr.gov.br, na página do Facebook ou no perfil do Instagram.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.