A apresentação da Orquestra de Câmara de Curitiba terá número reduzido de músicos e de público
A Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba volta à Capela Santa Maria depois de sete meses fora dos palcos por causa da pandemia da covid-19. As apresentações terão um número reduzidos de músicos para seguir as regras de distanciamento social.
A programação inicia com um concerto neste próximo sábado (31/10), às 21h, com obra solo a quarteto do compositor Ludwig van Beethoven, em homenagem ao seus 250 anos de nascimento. Os ingressos, que custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada) estão à venda no site Alô Ingressos.
O retorno segue os protocolos sanitários exigidos, com disponibilização de dispensers de álcool em gel 70% e redução da capacidade de público da Capela Santa Maria de 270 cadeiras para apenas 55 lugares. Todos deverão usar máscara dentro do espaço, os banheiros serão limitados a duas pessoas por vez e o elevador a uma pessoa, exceto se for da mesma família ou convívio social, quando serão permitidos dois usuários.
VEJA TAMBÉM: Pedreira Paulo Leminski recebe Hamilton de Holanda, um dos principais bandolinistas do mundo
A entrada na sala de concertos será liberada com uma hora de antecedência do início do concerto. Os lugares a serem ocupados serão indicados por ordem de chegada, respeitando as regras de distanciamento social.
As apresentações serão acompanhadas por um funcionário, que supervisionará o atendimento aos protocolos de segurança. Cada pessoa deverá permanecer sentada em seu assento, que não poderá ser trocado. A saída será organizada por fileiras para evitar aglomerações.
Novas apresentações
O próximo concerto da Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba está previsto para o dia 21 de novembro, ainda sem venda de ingressos. A apresentação fará uma homenagem ao centenário de morte de Alberto Nepomuceno (1864-1920), considerado o pai do nacionalismo na música erudita brasileira. Ainda fecham o programa composições brasileiras de Claudio Santoro (1919-1989) e Henrique de Curitiba (1934-2008).