Dra. Pet: Comemoração do Dia de São Francisco de Assis tem benção de animais em paróquias de Curitiba

Confira paróquias de Curitiba que terão bênçãos de animais neste fim de semana, em comemoração ao santo padroeiro dos animais

Por Jacqueline Felippetto
Neste próximo domingo, dia 4 de outubro, é comemorado o Dia de São Francisco de Assis e o Dia dos Animais. Para comemorar, é realizada a benção dos animaizinhos em muitas cidades do país, sempre pedindo a proteção dos bichinhos. Muitas vezes, ocorrem missas em que os proprietários podem levar seus bichinhos.
Neste ano, devido à pandemia da covid-19, as bênçãos serão realizadas de forma diferente. Confira algumas em que você pode levar o seu bichinho neste sábado e domingo. Lembrando que é obrigatório que as pessoas usem máscara de proteção, os cachorros devem estar de coleira e focinheira, caso o animal seja de uma raça que exija esse acessório.
3 de outubro

Paróquia Nossa Senhora das Mercês (Igreja dos Capuchinhos)
As bênçãos serão feitas na portaria da igreja
Horário: 9h às 12h e 13h30 às 17h
Endereço: Avenida Manoel Ribas, 966 – Mercês
Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho
As bênçãos serão feitas em formato drive trhu ou a pé, por ordem de chegada
Horário: 15h às 16h
Endereço: Eduardo Jarnick, 273 – São Braz
Paróquia Imaculada Conceição (Guabirotuba)
As bênçãos serão feitas individualmente, respeitando o distanciamento social, por ordem de chegada
Horário: 13h30 às 15h
Endereço: Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde, 244 – Guabirotuba
4 de outubro
Paróquia Nossa Senhora das Mercês (Igreja dos Capuchinhos)
As bênçãos serão feitas na portaria da igreja
Horário: 10h às 12h e 14h às 17h
Endereço: Avenida Manoel Ribas, 966 – Mercês
Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
As bênçãos serão feitas em um rito único, na parte externa da portal central, respeitando o distanciamento social
Horário: 16h
Endereço: Praça Portugal, s/n – Alto da Glória
O Dia dos Animais acontece junto com Dia de São Francisco de Assis por ele ser considerado o santo protetor dos animais e da natureza. Ele nasceu na cidade de Assis, na Itália, em 1182. Depois de uma juventude rica, voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza. Ele amava os animais, as plantas e a natureza, era um poeta, sempre alegre e amoroso com todos. Um santo da paz e do bem e um dos mais populares e queridos pelas pessoas.
É importante conscientizar as crianças desde cedo sobre os cuidados e o respeito que devemos ter com todos os animais e a natureza. Os animaizinhos merecem sempre a nossa proteção, afinal de contas, cada vez mais fazem parte da família. E todo tipo de benção e proteção é sempre muito bem-vinda, não é mesmo?
Portanto, se você também é devoto de São Francisco de Assis, como eu, e também ama os animais, aproveite para pedir a proteção de todos os animais do nosso planeta!

Para terminar, deixo com vocês duas frases de São Francisco que gosto muito e dizem muito sobre a importância dos animaizinhos em nossas vidas

“Deus quer que ajudemos aos animais se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito de ser protegida”

“Não te envergonhes se, às vezes, os animais estejam mais próximos de ti do que as pessoas, eles também são teus irmãos”

Espero que tenham gostado, um abraço e até a próxima!
Jacqueline Felippetto
Jacqueline Felippetto é médica veterinária e atua na área de animais de companhia. Há quase 20 anos, participa de programas de televisão para dar dicas de como cuidar de bichos de estimação, que também são compartilhadas no canal do Youtube, Bichos na TV.

 

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img