Segundo a direção, o fechamento do Comedy Club acontece devido à crise econômica instalada pela pandemia
Por Camile Triska
Após dez anos de história e com grandes nomes do humor se revezando em seus palcos, o Curitiba Comedy Club acaba de anunciar que irá fechar suas portas. A decisão do fechamento foi ocorre devido às dificuldades causadas pela pandemia da covid-19.
“Fomos um dos primeiros restaurantes à aderir à campanha do #fiqueemcasa, certos de que a pandemia seria vencida em pouco tempo e certos de que teríamos apoio dos órgãos superiores. Nada disso aconteceu. Após seis meses fechados ou operando com a capacidade extremamente reduzida, tivemos que jogar a toalha e encerrar nossas operações. Foram seis meses de completo desamparo de todas as esferas do governo, em todos os seus níveis”, diz o anúncio oficial no Facebook.
Para a despedida, será promovido o festival Saideira, com cinco shows presenciais e um on-line, entre os dias 11 e 18 de setembro. Entre os comediantes participantes estão nomes locais e nacionais, como Marco Zenni, Serginho Lacerda, Eduardo Jericó, Afonso Padilha, Emerson Ceará e outros. Os ingressos custam entre R$ 15 e R$ 50 e estão à venda exclusivamente pelo Sympla.
As apresentações no local terão capacidade reduzida de público, os clientes deverão usar máscaras e obrigatoriamente consumir comida, pois o espaço está funcionando como restaurante devido ao decreto da bandeira laranja vigente na capital paranaense.
Celeiro do humor
O Curitiba Comedy Club foi um dos primeiros no Brasil a se dedicar somente a shows humorísticos nos moldes dos clubes de stand up comedy americanos. O local foi palco para grandes nomes do humor brasileiro e virou referência turística na capital paranaense. “Nestes dez anos nós temos orgulho de ter lançado inúmeros comediantes, virando um grande celeiro de humoristas. Alguns, neste curto período de tempo, conseguiram até alcançar a fama mundial”, afirma a direção na nota. Entre os humoristas que o Comedy Club ajudou a revelar estão Afonso Padilha, que participa do festival Saideira.
VEJA TAMBÉM: Projeto “Amor de Quarentena” apresenta experiência teatral inédita via whatsapp
O anúncio oficial do fechamento ainda agradece todo a equipe e time de humoristas que passaram pelo espaço, que teve um público de quase um milhão de pessoas durante os dez anos de funcionamento. Mas, a direção não descarta a possibilidade de uma reabertura futura. “Esperamos um dia conseguir juntar forças para voltar a trazer alegria ao povo curitibano. Enquanto isto não acontece, lembre-se de rir muito e curtir todos os seus momentos com seus amigos e familiares afinal: No final das contas, tudo é uma piada”, finaliza a nota.
O endereço é Rua Mateus Leme, 2467 – São Francisco. Mais informações pelo telefone (41) 3018-0474 – que também funciona como whatsapp, no site www.curitibacomedyclub.com.br, no Facebook e no Instagram.
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!