Durante a live do projeto Trilhas Literárias, Jaqueline Conte falará sobre o legado do poeta, trazendo um pouco de sua história e de sua produção, sobretudo na poesia infantil
Em comemoração aos cem anos de nascimento do poeta português Sidónio Muralha, a escritora paranaense Jaqueline Conte participará de uma live especial na próxima quarta (29/07), a partir das 19h, com o tema “Como um balão para ser lançado ao ar: Sidónio Muralha e a poesia para a infância”. A transmissão será no Facebook do projeto Trilhas Literárias e terá mediação de Tatjane Garcia.
O poeta e ficcionista português Sidónio Muralha nasceu em 1920, em Lisboa, e faleceu aos 62 anos, em Curitiba, após ter publicado 15 obras infantis, a maioria de poesia para crianças, e 20 livros de prosa e poesia para adultos. Seus livros para crianças continuam sendo publicados, no Brasil e em Portugal, formando gerações de leitores.
Jaqueline Conte é jornalista, poeta, pesquisadora e escritora de literatura infantil e juvenil e integrante do núcleo gestor do coletivo de autores “Era uma vez”, que atua na formação de leitores e na disseminação da literatura infantil e juvenil produzida em Curitiba. É autora do livro de poemas “Na casa amarela do vovô, Joaninja come jujubas” (MercadoLivros, 2016) e das obras “Passarinho às Oito e Pouco” (Insight, 2019) e “Os Jornais de Geraldine” (Arte & Letra, 2019).
O Trilhas Literárias é um projeto criado em Pinhais, região da Grande Curitiba, que busca incentivar a leitura por meio da difusão de informações literárias, contação de histórias, mediação de leituras, vídeos de escritores regionais e, agora, terá encontros ao vivo com escritores reconhecidos nacional e internacionalmente.
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!