Palestra aborda relação entre ansiedade e alimentação

A relação entre o exagero na alimentação e ansiedade será debatida em palestra gratuita no Hospital VITA Batel

 

A ansiedade é um problema que atinge cerca de 10% da população brasileira, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde. Para quem sofre o problema, exagerar na quantidade de comida é uma atitude comum comum para tentar aliviar o nervosismo e estresse. Porém, o efeito desta ação acaba se tornando prejudicial à saúde e resulta em aumento de peso.

Para debater o assunto e dar dicas sobre como driblar esse problema, o Hospital VITA Batel promove nesta terça-feira, 24 de abril, às 19h30, uma palestra gratuita sobre a relação entre a ansiedade e a alimentação. O encontro terá como convidada a psicóloga Carolina Mocellin, especialista em obesidade da Clínica Dr. Giorgio Baretta – Cirurgia da Obesidade e Cirurgia do Aparelho Digestivo.

“A comida em excesso causa o sobrepeso e pode potencializar os sintomas ansiosos criando um ciclo vicioso, por isso, é necessário compreender a relação da ansiedade com a comida e aprender técnicas para lidar assertivamente com a ansiedade, explica a psicóloga.

Para participar do encontro, que tem vagas limitadas, basta realizar inscrição pelo telefone (41) 3029-6655.

SERVIÇO: Palestra sobre ansiedade e alimentação
Data: 24 de abril
Horário: 19h30
Local: Hospital VITA Batel – Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1896 – Batel
Inscrições gratuitas pelo telefone (41) 3029-6655. As vagas são limitadas

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img