A companhia de bichinhos de estimação pode melhorar bastante a qualidade de vida das pessoas
Por Jacqueline Felippetto
A convivência com os bichinhos de estimação é muito importante para as pessoas. Separei quatro situações em que eles nos ajudam muito a viver melhor nossas vidas.
Crianças e pets
Esse convívio é bem interessante, pois desperta o senso de responsabilidade de cuidar de um bichinho. Ter um pet também é indicado para crianças que não tem um irmãozinho e crianças hiperativas. Crianças que tem cães e gatinhos se tornam mais amáveis também, segundo pesquisas.
Pets terapeutas
Foi comprovado que a visita de pets em hospitais melhora a qualidade de vida de quem está internado. A resposta ao tratamento é bem melhor e isso ajuda na recuperação mais rápida, principalmente, de crianças.
Combate à solidão
Cães e gatos também são muito indicados para idosos, pois eles são excelentes companhias. Muitos terapeutas também recomendam que pessoas com depressão e síndrome do pânico tenham um pet. A convivência com bichinhos ainda é ótima para pessoas com problemas cardiovasculares – segundo pesquisas, a qualidade de vida dessas pessoas melhora bastante quando elas têm um cão ou gato.
Trabalho em prol da sociedade
Cães são utilizados pelo Corpo de Bombeiros no resgate de pessoas desaparecidas, de corpos e são de extrema importância nesses casos. A polícia também tem cães treinados para ajudar a encontrar e capturar bandidos escondidos, entorpecentes e muito mais.
Cada dia mais, os pets estão presentes em nossas vidas. São seres vivos que devem ser muito bem cuidados e respeitados.
Assista a uma reportagem sobre o assunto
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=td6QWLoPKq4&feature=youtu.be” align=”center” /]
Espero que tenham gostado e até a próxima!
Jacqueline Felippetto é médica veterinária e atua na área de animais de companhia. Há quase 20 anos, participa de programas de televisão para dar dicas de como cuidar de bichos de estimação, que também são compartilhadas no canal do Youtube, Bichos na TV.