A mostra “União Soviética Através da Câmera” reúne imagens feitas no período de 1956 a 1991
O Museu Oscar Niemeyer (MON) acaba de inaugurar a sua décima exposição virtual no Google Arts & Culture. A novidade é a mostra “União Soviética Através da Câmera”, com cerca de 200 imagens em preto e branco feitas por seis importantes fotógrafos daqueles países que compunham o bloco soviético.
A exposição, que esteve em cartaz no MON em 2015, reúne imagens feitas no período de 1956 a 1991 pelos fotógrafos Viktor Akhlomov, Yuri Krivonossov, Antanas Sutkus, Vladimir Lagrange, Leonid Lazarev e Vladimir Bogdanov. As fotos retratam acontecimentos marcantes da antiga União Soviética.
O MON ingressou na plataforma Google Arts & Culture em fevereiro de 2018. Além de “União Soviética Através da Câmera”, as mostras disponíveis são: “Luz ≅ Matéria”; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”; “Nos Pormenores um Universo – Centenário de Vilanova Artigas”; “Irmãos Campana”; “Não Está Claro até que a Noite Caia”, da artista Juliana Stein; “Circonjecturas”, do artista Rafael Silveira; “O Último Império”, de Serguei Maksimishin; “Man Ray em Paris” e “Antanas Sutkus: Um Olhar Livre”.
VEJA TAMBÉM: Pub aluga jogos de tabuleiro pra quebrar rotina da pandemia
Lançado em 2011, o Google Arts & Culture tem parcerias com mais de 2 mil museus e instituições culturais em todo o mundo e mais de 60 no Brasil, para que as pessoas, de qualquer lugar, possam explorar algumas das coleções de arte mais emblemáticas da história.
Mais informações no site www.museuoscarniemeyer.org.br, na página do Facebook ou no perfil do Instagram.
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!