Editora de jogos de tabuleiro modernos, Galápagos disponibiliza versões virtuais em apoio às famílias durante o isolamento
A Galápagos Jogos, principal editora de jogos modernos de tabuleiro e cartas, disponibilizou gratuitamente versões de degustação de grandes títulos de sucesso para baixar neste momento de distanciamento social.
Recentemente, entraram para a lista as versões Cinema e Ficção Científica da consagrada série de enigmas Black Stories.No desafio para 2 a infinitos participantes, uma pessoa lê uma história misteriosa que deve ser desvendada pelos demais com perguntas que só podem ser respondidas com “sim”, “não” ou “irrelevante”. A versão Cinema traz casos baseados nos clássicos das telonas; já Ficção Científica agradará os fãs de viagens interestelares e sabres de luz. É possível baixar os arquivos de Black Stories e se divertir sem usar impressora, e ainda é uma boa recomendação para um programa com os amigos online.
Para acessar as versões para download, acesse aqui. Estão disponíveis no site da editora também cartas da coleção Black Stories Júnior, desenvolvida especialmente para aguçar o espírito investigativo e o gosto pela leitura entre crianças. A empresa deve trazer outras novidades ao longo dos próximos dias, então os interessados devem ficar de olho nos canais da marca no Facebook e Instagram .
Confira a seguir outros títulos que a Galápagos Jogos disponibilizou em versão de degustação:
Timeline
Uma ótima opção para levar conhecimento às crianças mesmo estando fora da escola. Neste jogo que promove o conhecimento dos grandes fatos da história, o primeiro a posicionar corretamente todas as suas cartas numa linha do tempo será o vencedor. Será que a lâmpada foi inventada antes do primeiro voo de balão? A escova de dentes era usada nessa época? O avião já existia? Um jogo simples, rápido e inteligente que estimula adultos e crianças.
SET
Foco, visão aguçada e reflexos rápidos: é isto que uma partida de SET propõe a seus participantes. Considerado o jogo de percepção visual mais famoso do mundo, foi ganhador do Mensa Select, um prêmio da reconhecida organização global que estuda o desenvolvimento da inteligência. SET é rápido, desafiador e estimula os jogadores a identificarem padrões, cores e formas para completarem um conjunto com as imagens das cartas. Um verdadeiro exercício para o cérebro!
VEJA TAMBÉM: Jogos ensinam a empreender
Escape Room
O jogo original ainda nem foi lançado nas lojas, mas a empresa disponibilizou uma degustação desse produto que traz toda a emoção dos jogos de escape room para dentro de casa. Na história que pode ser baixada, o jogador terá apenas 15 minutos para resolver enigmas e puzzles e conseguir escapar de uma prisão, livrando-se da ameaça de uma gangue de malfeitores. A versão completa do jogo vem com 4 aventuras de 60 minutos e um decodificador digital físico.
O Templo Caído: aventura de RPG para Dungeons e Dragons 5ª Edição
Oferecida em parceria com a Sagen Editora e a Goodman Games, a aventura de RPG O Tempo Caído para D&D 5ª Edição, é projetada para 4-6 personagens de nível 10. A aventura principal se passa em um templo perdido há muito tempo, enterrado no gelo, mas a ação começa em uma trilha desolada e coberta de neve entre duas montanhas. O Templo Caído é um cenário que pode ser completado em uma única sessão.
Sobre a Galápagos Jogos
Fundada em 2009, a Galápagos Jogos é a principal editora brasileira de jogos de mesa modernos. Por meio de licenciamento, tradução e distribuição, a empresa foi uma das pioneiras no Brasil a trazer acesso aos principais títulos de sucesso internacional da atualidade. A editora conta com um catálogo de mais de 300 produtos voltados para diferentes idades e públicos, incluindo jogos de tabuleiro, card games, miniaturas, livros de RPG, massinha e quebra-cabeças. Entre os grandes sucessos estão Dixit, Dobble, Black Stories, Zombicide, Ticket to Ride, Keyforge e Pandemic. Em 2018, a Galápagos Jogos passou a fazer parte do grupo francês Asmodee, o maior do mundo no mercado de jogos de tabuleiro. Mais informações em www.galapagosjogos.com.br
Que bacana! O ruim é experimentar o “timeline” e acabar gostando… Depois só nos resta adquirir mais esta maravilha dos tabuleiros.