Casa-Museu Ema Klabin tem novidades na quarentena

Casa-Museu apresenta uma rica programação cultural a distância que vai desde um tour virtual pelas obras do museu

foto mostra a fachada da Casa-Museu Ema Klabin
Casa-Museu Ema Klabin conta com mais de 1500 obras de grandes mestres mundiais. Foto Henrique Luz

Nessa época de distanciamento social , para diminuir o contágio de coronavírus, museus e espaços culturais estão fechados. Mas a Casa-Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo, continua com sua programação cultural virtual pelo projeto #casamuseuemcasa.
Estão disponíveis no site www.emaklabin.org.br uma série de ações online para levar informação, cultura, reflexão e diversão ao público.
De acordo com o curador da Casa-Museu, o arquiteto Paulo Costa, o site contará com exposições virtuais, jogos educativos, concertos no canal do Youtube, podcasts, entre outros.
“Essas ações incluem tanto conteúdos abordados em anos anteriores, quanto material inédito que está sendo produzido neste período de isolamento, dentro da temática de 2020 “Outras Narrativas”, explica o curador.
Só para se ter uma ideia, é possível realizar visitas virtuais, no Google Arts & Culture no link:
https://artsandculture.google.com/partner/fundacao-ema-klabin. Ou por meio da ferramenta digital Explore, no site do museu: https://emaklabin.org.br/explore/

Caderno de receitas de Ema Klabin:

E quem está em casa pensando em fazer algo especial para o almoço, pode experimentar uma das aclamadas receitas do caderno de Ema Klabin. É só fazer um download da publicação inédita “Caderno de receitas de Ema Klabin” . A publicação foi criada a partir de pesquisa, encontros, cursos e palestras sobre gastronomia, que aconteceram na Casa-Museu idealizados por Janka Babenco.
Entre as receitas, pratos da cozinha paulista como paçoca de carne-seca, da culinária francesa como o Supreme de Frango à Kiev e também da culinária judaica como patê de ovos.

Exposição virtual porcelana europeia da coleção de Ema Klabin:

Além da culinária, será possível visitar virtualmente a Exposição Porcelana Europeia da Coleção de Ema Klabin. A mostra virtual traz uma seleção de 39 peças das manufaturas de Sèvres, Berlim, Viena, Meissen, Limoges, Coalport, entre outras, e busca narrar a fascinante história da porcelana europeia. Muitas dessas porcelanas fizeram parte dos jantares organizados por Ema klabin, com a presença de figuras ilustres da cultura e sociedade brasileira como o maestro João Carlos Martins. O público ainda pode fazer o download do catálogo dessa exposição gratuitamente.

foto mostra peças de porcelana europeia
É possível conhecer peças de porcelana europeia. Foto: Isabella Matheus

Grafite:

Ainda é possível curtir a exposição Online: “Fragmentos” que faz uma retrospectiva da série Backdrop Grafite. Realizar o download do volume um da Revista Cadernos da Casa-Museu com a temática “Mulheres e seus Saberes”, e das publicações : “A Casa da Rua Portugal” (2014) que conta a história do bairro Jardim Europa e da construção da Casa de Ema Klabin. E do livro “A Coleção Ema Klabin”, que marca os dez anos da instituição.
Para não perder nada, você pode acompanhar a programação pelo site e as mídias sociais da Casa-Museu Ema Klabin (Facebook, Instagram, Youtube).
Vamos levar um pouco da casa de dona Ema Klabin até você.
Site: https://emaklabin.org.br/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9FBIZFjSOlRviuz_Dy1i2w
Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin/?epa=SEARCH_BOX
Instagram: @emaklabin

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img