Bienal de Arte Contemporânea de Curitiba tem visitas mediadas gratuitas em dois museus

Bienal de Arte Contemporânea de Curitiba tem mediadores culturais disponíveis em exposições no MON e MuMA

Bienal de Arte Contemporânea de Curitiba
Visitantes da Bienal de Arte Contemporânea de Curitiba tem mediações gratuitas em exposições no MON e MuMA. Foto: Divulgação

Os visitantes que desejam conhecer mais sobre os artistas, obras, curadorias e sobre a própria estrutura da 14ª Bienal  de Arte Contemporânea de Curitiba podem buscar o Projeto Educativo, que conta com uma equipe multidisciplinar de mediadores em duas de suas sedes: o Museu Oscar Niemeyer (MON) e o Museu Municipal de Arte (MuMA).

Nos dois espaços, as salas com exposições da Bienal de Curitiba contam com mediadores que podem ser procurados pelo público em qualquer dia e horário. No MON, a Bienal tem exposições nas salas 01, 02, 04, 09 (onde temporariamente funciona o Museu de Arte Contemporânea do Paraná), 11, além dos três andares da Torre, Olho e espaço externo. Já no MuMA, as mostras da Bienal estão no Centro de Artes Digitais e nas Salas Célia Lazarotto, Sala Domício Pedroso e Sala 01.

Mas, também acontecem algumas mediações com horários fixos e temáticas. De terça a domingo, os mediadores da Bienal no MON  ainda organizam visitas sempre às 11h, 14h30 e 16h.  Todos os domingos de fevereiro ainda estão sendo oferecidas ao público visitas temáticas com foco em diferentes curadorias, que mudam a cada semana. As saídas são em dois horários: 10h30 e 15h. O ponto de encontro de ambas as atividades é o balcão de informações que fica logo após a entrada principal (próximo ao detector de metais da entrada).

Já no MuMA, todas as quartas e sábados de fevereiro, às 10h30 e 15h, a equipe de mediadores da Bienal de Curitiba oferecem ao público uma visita aprofundada às exposições.

Também é possível fazer o agendamento de visitas mediadas exclusivas para grupos corporativos, escolares, universitários ou grupos fechados em ambos os museus. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail educativo@bienaldecuritiba.com.br.

Atividade interativa
Outra atividade educacional da Bienal de Curitiba é a “Opere a Obra” no MON. Todas as terças e quintas de fevereiro, uma cópia da obra “Atalhos e Desvios”, da artista Ana Vitória Mussi, estará no Vão Externo do museu, em frente ao café e à bilheteria, para que o público crie a montagem em seu próprio formato, com total liberdade criativa. A atividade tem auxílio dos mediadores e acontece no período da manhã e da tarde: das 10h30 às 13h e das 14h30 às 17h.
O Museu Oscar Niemeyer fica na Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico. O horário de funcionamento é das 10h às 18h, de terça a domingo. A entrada  custa R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Crianças com menos de 12 anos e idosos com mais de 60 anos não pagam ingresso. Nas quartas-feiras, a entrada é gratuita para todo o público. Mais informações no site www.museuoscarniemeyer.org.br, na página do Facebook ou no perfil do Instagram.

No Museu de Arte Municipal (MuMA), a entrada é gratuita. O espaço abre de terça a domingo, das 9h às 19h. O endereço é Avenida República Argentina, 3430 – ao lado do Terminal do Portão. A mostra pode ser visitada gratuitamente de Mais informações na página do Facebook, no perfil do Instagram, no Twitter da Bienal de Curitiba ou no site www.bienaldecuritiba.com.br.

A programação completa da 14ª Bienal de Arte Contemporânea de Curitiba está disponível na página do Facebook, no perfil do Instagram no Twitter ou no site www.bienaldecuritiba.com.br.

 

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img