O espetáculo, que mistura arte e tecnologia, é aberto ao público e gratuito
Pelo terceiro ano consecutivo, o centenário Alto São Francisco, mais antigo reservatório da Sanepar, sediará um evento natalino. Desta vez, a construção será palco para a encenação “Ecofábrica do Papai Noel”, uma parceria entre a Sanepar e a Tempo Arte Produções Artísticas.
A peça adiciona à tradicional mensagem natalina de paz e de amor o debate sobre sustentabilidade. O espetáculo narra a história do Papai Noel que, após uma viagem no tempo, retorna do ano de 2050 com a missão de salvar a Terra. A fim de evitar a destruição do planeta, o bom velhinho passa a incentivar uma mudança de hábito, convidando todos a práticas mais sustentáveis, como o uso consciente da água.
“A intenção é levar uma mensagem muito importante de cuidado com o meio em que vivemos – meio ambiente e social – incluindo as relações entre pessoas e o convívio familiar, que têm sido bastante afetados pela falta de tempo e pela distração tecnológica”, explica Pablo Colbert, diretor da Tempo Arte e um dos idealizadores do evento.
A apresentação é gratuita e aberta ao público e acontece no Reservatório São Francisco no dia 20 de dezembro às 20h30, e nos dias 21 e 22 de dezembro, às 20h30 e às 21h30. O espetáculo é voltado a todas as idades, unindo tecnologia e arte, projeção mapeada 3D e apresentação teatral.
O Reservatório da Sanepar fica na Rua dos Presbíteros, 59, no São Francisco – Centro (ao lado da antiga Torre da Telepar). Saiba mais no site do evento.
SERVIÇO: Ecofábrica do Papai Noel
Data: 20 a 22 de dezembro
Horário: 20h30 (dia 20) 20h30 e 21h30 (dias 22 e 22)
Local: Rua dos Presbíteros, 59 – São Francisco (ao lado da antiga Torre da Telepar)
Entrada gratuita