Serviço de streaming brasileiro tem opções gratuitas e somente para assinantes
Procurando opções diferentes de filmes para assistir? Na plataforma brasileira Filme Filme acabam de estrear três produções brasileiras que passaram pelos Festivais de Cannes, Rotterdam e Bogotá – uma delas tem exibição gratuita.
A Filme Filme foi lançada, segundo os administradores, para “pessoas quem gostam de filme de verdade”. Com um catálogo mais enxuto do que outras grandes plataformas de streaming, eles afirmam que a “qualidade é melhor que a quantidade”.
VEJA TAMBÉM: Cultura pelo Brasil: Festival on-line apresentará 30 filmes japoneses
As produção disponíveis são escolhidas por meio de uma curadoria com especialistas em cinema e são divididas em: longas de ficção, curtas e documentários. Há opções de filmes gratuitos e outros somente para assinantes premium – o plano mensal tem o custo de R$ 10, mas é possível fazer uma assinatura anual com um pagamento único de R$ 60.
Confira as estreias desta semana no Filme Filme
Arábia
Dirigido por Affonso Uchôa e João Dumans
*Somente para assinantes
Ao encontrar o diário de um trabalhador, numa vila operária em Ouro Preto, o jovem André entra em contato com a comovente trajetória de vida de Cristiano, em meio às mudanças sociais e políticas do Brasil nos últimos dez anos.
Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos
Dirigido por João Salaviza e Renée Nader
Gratuito
Ihjãc é um jovem da etnia Krahô, que mora na aldeia Pedra Branca, em Tocantins. Após a morte do pai, ele recusa-se a se tornar xamã e foge para a cidade. Longe de seu povo e da própria cultura, Ihjãc enfrenta as dificuldades de ser um indígena no Brasil contemporâneo. Prêmio Especial do Júri na Mostra Un Certain Regard, do Festival de Cannes.
Filme de Baixo Orçamento
Dirigido por Paulo Leierer
*Somente para assinantes
O Instituto Brasileiro de Pesquisa em Importância Alternativa e Secundária vem desenvolvendo a ciência em várias frentes diferentes há anos. Agora terá que fechar as portas.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.