ONGs e protetores também podem cadastrar cachorros e gatos que estiverem sob seus cuidados
O site da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba acaba de ganhar uma página exclusiva com informações dos animais resgatados e disponíveis para adoção na cidade. Além dos cachorros e gatos do Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), protetores de animais e ONGs ligadas à causa também poderão cadastrar os pets que estiverem sob seus cuidados para adoção.
“Especialmente nesse momento de pandemia, em que temos que interromper os serviços presenciais, a nova funcionalidade do site ajuda bastante”, avalia o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente, Edson Evaristo.
No site, é possível agendar a visita e demais trâmites de adoção. O atendimento no Crar está sujeito ao fim das medidas restritivas da bandeira vermelha em Curitiba.
Outra novidade no portal é um painel atualizado em tempo real do número de castrações viabilizadas pela Rede de Proteção Animal no ano corrente para proporcionar mais transparência ao Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos.
VEJA TAMBÉM: Campanha Sesc de Material Escolar é prorrogada até o dia 16 de abril
Em razão da transição das plataformas, podem ocorrer algumas instabilidades no site nos primeiros dias. Em caso de dúvidas ou problemas, o cidadão pode entrar em contato com a Rede de Proteção Animal pelo telefone (41) 3350-8933 ou pela Central 156.
Perdidos e encontrados
Pets encontrados e perdidos na cidade agora também podem ser cadastrados no site da Rede de Proteção Animal. Para isso, a pessoa precisa de cadastrar no e-cidadão, portal de cadastro e unificação dos dados de autenticação dos usuários dos serviços da Prefeitura Municipal de Curitiba.
Para quem já é cadastrado, é necessário fazer uma atualização devido à integração dos dados com o portal e-cidadão, devido às adequações exigidas pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.