Curitiba terá microfone aberto em frente ao Guaíra para abrir a programação da Semana de Arte Contra a Barbárie
O Teatro Guaíra será o endereço de abertura da Semana de Arte Contra a Barbárie. A mobilização acontece neste sábado (dia 15/02), às 12h, na área externa. Várias cidades do país participarão ao longo da semana com uma programação que soma Música, Teatro, Dança, Literatura e Artes Visuais com a intenção de sensibilizar para o valor da arte na sociedade.
A ação disponibilizará um microfone “aberto” para quem quiser se manifestar e aprofundar a reflexão proposta pelo movimento Artigo Quinto, que visa preservar os princípios do artigo 5º da Constituição Federal. Nos 78 incisos do artigo estão previstos direitos fundamentais como a igualdade de gênero, a liberdade de manifestação do pensamento e de locomoção. O movimento foi formado em julho de 2019 a partir da mobilização de sete companhias teatrais.
Nomes consagrados da cultura paranaense confirmaram presença na manifestação em frente ao Teatro. Integram essa lista a escritora Alice Ruiz, a artista visual Katia Horn, e a cantora Rogéria Holtz.
Também estarão presentes os seguintes grupos: A Trupe Periferia, Artigo Quinto – Pr, Ave Lola, Biscates Bárbaras, Bloco Dos Palhaços, Casa 4 Ventos, Cia Do Abraçao, Cia Ilimitada, Cia Senhas, Coletivo Preto De Teatro Èmí Wá, Coletivo Arte Revoluciona (Unespar), Conselho Municipal De Cultura De Curitiba, Descompanhia De Dança, Espaço Cenico, Grupo Fato, Muv, Negro Não Nego, Obragem, Pecora Loca, Pedrapalavra, Processo Multiartes, Selvática, Sustenido Produções.
Serviço: Semana de Arte Contra a Barbárie – Microfone aberto em Curitiba
Quando: Sábado (dia 15), a partir do 12h
Onde: em frente ao Teatro Guaíra Z Rua Amintas de Barros, S/N – Centro