A oficina on-line gratuita de vídeo é voltada para jovens moradores de Fazenda Rio Grande, Castro, Pato Branco e Campo Mourão
O período de inscrição para a oficina on-line gratuita de vídeo ofertada pelo Projetando Cidades foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (02/10). As aulas, voltadas a jovens com mais de 10 anos e moradores das cidades paranaenses Fazenda Rio Grande, Castro, Pato Branco e Campo Mourão, ensinarão a produzir filmes com câmeras simples, como as de celulares.
Os interessados devem enviar uma breve descrição da ideia que pretendem desenvolver para o e-mail projetandocidades@gmail.com. São apenas 20 vagas. A divulgação dos selecionados será no dia 5 de outubro.
VEJA TAMBÉM: Sesc Paço da Liberdade oferece cursos on-line gratuitos
A oficina acontecerá nos dias 14, 21 e 28 de outubro e 4 de novembro, em horário decidido coletivamente. O curso será ministrado por Patrick Belem e Lara Jacoski, codiretores da Bem-te-vi Produções. Patrick é fotógrafo, cineasta e jornalista. Durante os últimos oito anos, ele tem viajado pelo mundo produzindo documentários sobre questões sociais, culturais e ambientais. Lara é produtora e diretora de cinema, atua em diversos projetos multiculturais, fez filmes em vários países e hoje se dedica a projetos que tragam recortes da realidade do Brasil, com enfoque à força da mãe terra e sua sabedoria ancestral.
O Projetando Cidades foi idealizado por FredyKowertz, da Tertúlia Produções Culturais, professor de Produção Cultural que tem no currículo trabalhos no Credicard Hall e Cirque Du Soleil. Ele também foi coordenador de estruturas de eventos importantes como o festival Psicodália, FIMs e das exposições de Paulo Leminski, Alice Ruiz. Mais informações no Facebook, Instagram e YouTube do projeto.