Mauricio Noronha e Rodrigo Brenner, fundadores da Furf Design Studio, de Curitiba, conversarão sobre carreira e criatividade
Designers com reconhecimento internacional participam do próximo bate-papo da Bienal On-Line, ação digital da 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba. Os fundadores da Furf Design Studio, Mauricio Noronha e Rodrigo Brenner, são os convidados de uma live no Instagram do evento (@bienaldecuritiba) nesta quarta-feira (26/05), a partir das 19h. Eles conversarão sobre a relação entre design e artes visuais.
Bancos de couro feito à base de plantas, joias com biotecido translúcido e a coleção de móveis “roots”, criada para conscientizar sobre o desmatamento na Amazônia estão entre os trabalhos de destaque da dupla, mostrando a preocupação ambiental dos designers em seus projetos, aliando tecnologia, inovação e consciência ecológica.
VEJA TAMBÉM: Curadorias compartilhadas de indígenas em diferentes museus é refletida em evento do MUPA
Fundada há uma década, a Furf Design Studio conquistou os maiores prêmios do design no Brasil e no mundo. Desenvolvendo projetos em 15 países diferentes, venceram o Red Dot na Alemanha, em 2017, um iF Design Award em 2018 (também na Alemanha) e um Cannes Lions Bronze em 2019, na França, os maiores da área. Outros prêmios relevantes, da China à Itália, completam o hall da dupla, que já participou de exposições em Cannes, no Museu de Arte Moderna do Rio, no Museu Oscar Niemeyer e na Semana de Design de Moscou (Rússia), entre outros.
A educação e promoção do design também se tornaram foco de Noronha e Brenner. Depois de aparecerem na lista da Forbes Under 30, que seleciona criadores e empreendedores com menos de 30 anos destaques em suas áreas, foram convidados a palestrar para o TEDx, no mesmo ano, em 2019. Os dois criaram e coordenam as especializações em Design e de Inovação no Centro Europeu. Em 2018, palestraram na China e foram nomeados instrutores da UNIDO – Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.